TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  22/11/2012  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios e postulados contábeis CVM CFC CPC

ENTIDADE Ênfase nas entidades e suas variedas dimensões.

Entidade caracterizada pelas dimensões jurídicas, econômica, organizacional e Social Autonomia Patrimonial

Entidade conceituada no sentido estritamente jurídico (garantia jurídica de propriedade) Não se adotou o termo

“princípio” ou “postulado”, inclusive da entidade.Rejeitou-se a palavra

“normas”, pois a legislação brasileira veda que os órgãos governamentais

deleguem os poderes de legislar.

CONTINUIDADE Visão da entidade como algo capaz de produzir riqueza e gerar valor. Discute os impactos sobre ativos e passivos provocados pelo desenvolvimento das atividades da entidade Ao prepara as demonstrações contábeis para uma determinada entidade, normalmente, esta se encontra em curso de suas atividades e continuara desta forma no futuro previsível, presumindo-se também que a entidade não tem a intenção nem a necessidade de entrar em liquidação, nem diminuir materialmente o nível de suas operações. Demonstrações contábeis deverão ser elaboradas numa base diferente e nesse caso a base devera ser divulgada.

OPORTUNIDADE Não se aplica Refere-se, simultaneamente, à tempestividade e à integridade do registro do patrimônio e da suas mutações, determinado que este seja feito de imediato e com a extensão correta, independentemente das causas que as originaram, todas as variações ocorridas no Patrimônio de uma entidade devem ser lançadas, mesmo que a extensão correta, independentemente das causas que as originaram, todas as variações ocorridas no Patrimônio de uma entidade devem ser lançadas, mesmo que a Contabilidade não tenha imediatamente um documento ou não tenha certeza do valor a ser escriturado. Não se aplica

REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL Não se aplica – A avaliação dos componentes deve ser feita com base nos valores de entrada, considerando-se, os resultantes do consenso com os agentes externos ou da imposição, sugere-se o registro das transações na data da relação da entidade com o ambiente externo.

Não se aplica

ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA Não se aplica Estabelece que a contabilidade deva estar atenta a relação do dinheiro no tempo, por meio da correção de suas demonstrações para o fim de acompanhamento da capacidade de aquisição da moeda.

Não se aplica ,aprova o conceito do valor recuperável dos ativos trazendo para

contabilidade brasileira o conceito de fair value (valor justo)

COMPETÊNCIA Não se aplica ,Momento da venda para reconhecimento de receita Reconhece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com