TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia.

Resenha: Filosofia.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente o mundo se encontra muito mudado, podemos perceber isso dentro de uma sala de aula, juntamente com as atitudes do professor e do aluno, uns dos grandes lemas tem sido a inserção da tecnologia em sala de aula e talvez isso seja uma preocupação,pois apesar do mundo tecnológico que vivemos a adaptação nem sempre acontece é bem recebida por todos.

Temos que levar em conta também que não soa todas as escolas que possuem estruturas para receber as novas tecnologias. Sabemos que a realidades das escolas brasileiras hoje não é nada fácil. A situação é bem diferente nas quais os nossos (Politicos) nos relatam, muitas da escola estão com lajes despencando telhados furados e tomadas expostas, além de professores mal qualificados administrando uma sala de aula.

Mas estamos presenciando nos jornais a indignação do aluno quanto a precariedade das escolas e isso é muito bom,pois podemos ver que eles já estão percebendo o mundo em que vivemos e estão querendo reivindicar seus direitos.

E a Teconologia??Como inserir quadros digitais numa sala sem preparação nenhuma nem sequer possue uma cadeira confortável, uma mesa digna. Até o data show se torna insignificante diante de tanta precariedade.

Os desafios do ensino hoje são encontrados em todos os lugares, e no Nordesto é ainda mais visível essa triste realidade.

Temos que levar em conta também a desigualdade,isso sem duvidas interfere no aprendizado seja diretamente ou indiretamente.As classes sociais tem uma forte influencia sob as formas de ensinar,isso futuramente sem duvidas ocasionará uma falta de oportunidade no mercado de trabalho já que atulamente so os mais qualificados e preparados possuem vez num mercado tão competitivo.

Agora temos que ver como a sociedade ira reagir diante de tantos desafios,deduas realidades tão diferenciadas.

Entretanto, apesar de todas essas mudanças, os professores continuam enfrentando os mesmos problemas passados, acrescentados aos conflitos atuais em decorrência destas rápidas e profundas modificações sociais, culturais e econômicas.

Essa categoria de profissionais vive hoje, principalmente nas escolas públicas, num cenário de incertezas e dificuldades que os atingem por todos os lados, destacando-se os baixos salários, as condições materiais precárias, a correria em trabalhar em várias instituições ao mesmo tempo para garantir a sua sobrevivência, fatos estes que vêm se acumulando ao longo da história da educação.

Somada a esta realidade surgem, com as tecnologias, outras dificuldades, destacando, entre elas, a indecisão de saber como trabalhar com alunos tão diferentes econômica ou socialmente, numa sociedade fragmentada e desumanizada, além de ter que conviver com o medo e/ou a negação, por não saber utilizar os meios tecnológicos e romper com modelos predefinidos e sólidos desde a sua formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com