TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Artigos Científicos: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  430 Visualizações

Depois de termos feito esta apresentação da história da filosofia, separamos algumas questões para você exercitar. Caso encontre dúvidas, volte, releia o material e se necessário não hesite em conversar com seu tutor.

Você deverá utilizar um editor de textos para a realização desta atividade, ou seja, o Microsoft Word, Write, etc... Abra o editor de textos, faça uma capa para o seu trabalho, colocando o seu nome, o nome da instituição e de seu curso, analise e responda as questões propostas:

1. Identifique as grandes características de cada período histórico da filosofia, tendo por base a ideia de que os antigos são fisiocêntricos, os medievais são teocêntricos e os modernos são antropocêntricos.

2. Em que medida poderíamos dizer que hoje em dia há pessoas que vivem de modo antigo, de modo medieval, ou de modo moderno? Faça-o com exemplos.

3. Há diferença entre o conceito kantiano de modernidade, apresentado ao falar de Iluminismo, e o conceito que normalmente temos de modernidade? Qual é a diferença?

4. Falamos cada vez mais em “crise da modernidade”, ou em “pós-modernidade”? O que se pode entender com essas expressões? De que forma elas mostram algo que se percebe como presente na vida prática das pessoas?

OBS: Outras leituras são aceitas. No entanto, é sempre necessário identificar a fonte, conforme normas da ABNT, onde a pesquisa foi realizada.

Após analisar e responder as questões, salve o arquivo no computador e envie-o, de acordo com as orientações abaixo, para ser avali

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com