TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Pesquisas Acadêmicas: Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolver um escrito crítico/reflexivo dialogando com algumas críticas do texto Terra-Pátria a aspectos envolvendo a ideia de desenvolvimento da cultura ocidental e também propor, a partir de proposta(s) do texto, alguma(s) alternativa(s) para 'salvar a Terra-Pátria'.

Com a globalização e toda a sua demanda atual fez com que perdemos a ligação com o meio ambiente, a busca frenética pelo progresso fez com que reduzíssemos a flexibilização do pensamento em integrar nossas necessidades biológicas e psíquicas, fazendo com que nossas percepções e construção racional da capacidade criativa, o enriquecimento das experiências e das linguagens fossem deixado de lado, nos restringindo ao desenvolvimento tecnológico e científico ignorando que fazemos parte do ecossistema.

Será necessário, uma reformulação do pensamento em relação à busca da compreensão da necessidade em buscar alternativas para salvar a Terra Pátria, na busca do desenvolvimento pessoal, transformação do pensamento fragmentado no processo educativo se voltando para questões do meio ambiente. Nesta busca não podemos deixar em referenciar o desenvolvimento saudável de uma pessoa sem pensar na saúde do corpo, dos afetos e da alma.

Reconhecer-se como ser de multiplicidade, irá favorecer a transformação das pessoas em pessoas mais compreensíveis e dinâmicas, ser em construção sistemática. Propor a ampliação de diálogos com outras culturas e povos.

Devemos buscar o equilíbrio entre a globalização e nosso meio ambiente. Ser indivíduo responsável na busca em desenvolver a sensibilidade em relação ao bem viver no eterno processo de pessoa em formação contínua de transformação do planeta.

Creio que a palavra chave seria a de reaprender a cuidar do nosso corpo, mente e alma, a cuidar mais dos nossos recursos naturais como água, energia, solo do nosso planeta. Irmos a luta por causas ambientais, sermos adversos a qualquer forma de preconceito, desenvolver reações mais próximas com as pessoas na busca constante de uma união prazerosa de bem estar com a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com