TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Ensaio: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  Ensaio  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

1)SEGUNDO SÓCRATES, QUAL É O PAPEL DE FILOSOFO?

Segundo Sócrates podemos entender que o papel de filosofo é quem defende sua liberdade de pensamentos usando os seus conhecimentos , Sócrates utilizou o que era de melhor , expor seus conhecimentos como bom orador tentando levar o conhecimento sobre as coisas ,que estava acontecendo para mundo ou paras pessoas a sua volta.

2)COMO POEDEMOS ENTENDER A AFIRMAÇÃO DE QUE”Á VIDA SEM REFLEXÃO NÃO VALE A PENA SER VIVIDA”?

Podemos entender que frase “Á VIDA SEM REFLEXÃO NÃO VALE A PENA SER VIVIDA” o que nos passa sobre essa reflexão sobre a vida, não faria sentido algum para nós, portanto o bem maior do ser humano é a vida , cheio de sentidos, pensamentos, ideias .Porém viver a vida de uma forma correta e coerente e sempre perguntado. Talvez podemos refletirmos por que nascemos? Com que objetivo fomos criados? Qual a finalidade da existência? Estamos aqui para quê ?Sempre se questionando e acreditando que vale a pena ser vivida sem buscar conhecimentos.

3)COMO SÓCRATES RESPONDE ÁS ACUSAÇÕES QUE LHE SÃO FEITAS?

A tese defendida pelo filósofo, em resposta às acusações, é a de que nada mais fazia do que filosofar. A sua teoria era a de que não havia quem pudesse dizer-se prejudicado com seus ensinamentos. Os seus argumentos, recheados de ironia, faziam corar os acusadores, que, pela força dos argumentos ficavam sem palavras para prosseguir na acusação. Por isso, a sua contra argumentação, ou seja, as razões contrárias à tese defendida, certamente não prevaleceriam num julgamento justo.

*SOBRE CRÍOTON

1)POR QUE, SEGUNDO SÓCRATES É IMPORTANTE OUVIR AS LEIS DE ATENAS?

Em seu julgamento, Sócrates não quis ser defendido , preferindo morrer com a defesa que viesse a fazer, do que com outra defesa. Ele acreditava que as Leis deveriam ser cumpridas como também acreditava que não deveria fugir, sendo que preferiu morrer ater que negar ensinar os seus conhecimentos .

2)QUAIS OS ARGUMENTOS QUE AS LEIS DE ATENAS CONTRAPÕEM Á PROPOSTA DE CITON PARA QUE SÓCRATES FUJA PARA O EXILIO?

Que Sócrates agiu contra lei de seu País ,que previa direitos iguais a todos,portanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com