TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Exames: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

ATIVIDADE DE FORUM:

O confronto da Fé e da Razão passou por etapas de crise e conflito em razão de posições parciais ou de definições inexatas dos temas. A análise histórica das fontes religiosas e das doutrinas filosóficas leva à atitude serena e objetiva de compreensão das diferenças. Entre as correntes culturais, fé e da razão. A conjunção desses fatores favoráveis faz com que hoje predominem na cultura a busca objetiva da verdade e mais estima da liberdade.

A fé bíblica está na base da vida dos grandes chefes e líderes como de toda a comunidade do povo. Este se diz de Deus, a Fé sendo a atitude que faz com que o povo seja justo e santo. Ela é uma forma de conhecimento que suscita uma forma de vida. O que domina é a força transformadora da livre e convicta adesão a Deus, ao "Deus que é" e à sua palavra eficaz, criadora das coisas e da bondade do coração e da vida social.

Fé e Razão chegará a se tornar viável hoje precisamente porque o universo mental de uma e de outra foi e vai sendo assumido na sua integralidade e esclarecido na hierarquia de seus elementos. O núcleo da história está nessa marcha um tanto escondida da cultura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com