TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Trabalho Escolar: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

CURSO DE PSICOLOGIA

RA: 8205962141

FILOSOFIA

Atividade Colaborativa - Texto argumentativo reflexivo: O papel da linguagem e suas dimensões na formação do sujeito físico, sociocultural e psicológico.

Orientadora: Ms. Bruna Lecintia Carpes Souto de Melo

SANTO ANDRÉ

2014

A linguagem em nossas vidas tem uma grande importância. Com base do que foi estudado e analisado como as referências, podemos assim aproveitar como um enorme conhecimento e reflexão. Desse modo, como existiria a interpretação intelectual com as pessoas? Como nós seres humanos conseguiríamos nos expressar se não existissem as linguagens? Porém ao utilizarmos a linguagem: verbal e não verbal, podemos mostrar apropriadamente os pontos mais importantes e as perspectivas que queremos apresentar para as pessoas. Contudo, sem o diálogo poderia ser algo muito mais complexo, que no caso encontramos bastante complicações até mesmo quando vamos progredir, por exemplo, como vimos no texto das “Meninas Lobas”, isso de um jeito ou de outro acaba prejudicando nós seres humanos: Que foram criadas com uma família de lobos e aprenderam a viver igual eles, com a falta da comunicação, o aprendizado, isso só foi dificultando e prejudicando as interações com as pessoas, entretanto eram completamente diferentes dos hábitos. Quando começaram a ter a comunicação com os seres humanos, aos poucos começaram a mudar o jeito de agir. Podemos concluir que a linguagem tem uma grande importância em nossas vidas e influência grandemente nas nossas expressões e atos, e de muito valor ao nosso entendimento, conhecimento e experiência, porque é através das linguagens que se dá as informações, as comunicações necessárias.

Referências Bibliográficas:

CHAUI, Marilena. Convite à Filosofia. São Paulo, Editora Ática, 2012. Unidade 5, Capítulo 4: “A linguagem”. Páginas 185 a 196 (livro-texto).

NERY, Alfredina. Linguagem: O que é e seu papel na humanidade. UOL Educação. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2013.

VÍDEO. A menina selvagem Parte 1. Disponível em: . Acesso em: 09 abr. 2013. Se preferir, VÍDEO. A menina selvagem - Parte 2. Disponível em: . Acesso em: 09 abr. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com