TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Ensaios: Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

1) Filosofia Antiga

* Procura explicar o mundo com explicações reais , ou seja os filósofos da época procuravam explicar as coisas do mundo os fatos e acontecimentos usando o seu raciocínio lógico as suas deduções.

* Períodos Platão, Sócrates e Aristóteles tinham como objetos de estudos o homem, sua vida política e moral .

2) Filosofia Medieval

* Pregavam a fé acima de tudo e de todos. ]

* Deus era o centro de tudo .

*Doutrina Escolásticas caracterizada pelo problema da relação entre a fé e a razão .

3)Filosofia Moderna

* Vê o homem como o centro de tudo, o homem é o centro dos pensamentos.

*O Renascimento que veio com uma nova definição do homem, da sociedade, do ser humano e o seu lugar no mundo .

*Os filósofos da época como Réne Descartes, Kant, Bacon , tinham uma racionalização/razão das coisas, ou seja sabiam por meio de estudos, pensamentos o objetivo das coisas , como para que serve o trabalho , a aguá, como ocorre o nascimento de uma árvore e etc .

2) Antigo: Na medida em que questionamos alguma coisa , algum fato, quando queremos saber a sua origem o seu fundamento , como por exemplo quando queremos saber o por que que falta água, o por que dá miséria, o por que da falta de luz e etc.

Medieval: Na medida onde as pessoas acham que Deus/Jesus e o centro de tudo e não o homem, como por exemplo os cristãs, evangélicos, católicos e etc .

Moderna: Na medida em que as pessoas, digamos coloquem elas mesmas como o centro do mundo, das coisas, elas mesmas tenham autonomia para pensar, refletir sobre as coisas sem serem influenciadas por ninguém. Como por exemplo, ter relação sexual antes do casamento, aceitar homossexualidade e etc .

3) sim , modo de se pensar .

4) Eu entendo na expressão dessas duas palavras é que o homem quando passou a tomar as suas próprias decisões ou seja ser o pensador de suas atitudes, não consegui entender , pensar profundamente sobre as coisas os acontecimentos como por exemplo , a politica, economia , cultura , a sociedade e etc .

Isso é percebido nas eleições onde muitas pessoas votam em candidatos sem pensar a respeito do mesmo , sem analisá-lo conhecer o mesmo profundamente, suas propostas e etc .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com