TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Ensaios: Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade referente a aula 01 e 02 (postagem na aula 01)

1) Explique como é a construção do conhecimento para Jean Piaget, e explique também como Vygotsky acredita que ocorre o desenvolvimento humano.

R: Para Jean Piaget o conhecimento se constrói a partir da organização das estruturas mentais e cognitivas que combinam com o estagio do desenvolvimento da inteligência. Para ele a inteligência resulta da interação entre dois pontos a assimilação e acomodação que são para ele os motores da aprendizagem e no equilíbrio entre ambos ocorrem a adaptação intelectual, para ele ao nascer o individuo não possui essas estruturas de reflexos. Jean Piaget aborda também sobre os estágios do desenvolvimento e inteligência segundo as logicas das construções mentais são: a estrutura sensória motora, a das operações concretas e a das operações formais. Para Vygotsky o desenvolvimento humano compreende um processo dialético, caracterizado pela periodicidade, irregularidade no desenvolvimento das diferenças funções metamorfose ou transformação qualitativas de uma forma em outra entrelaçando fatores internos e externos e processos adaptativos para ele o meio social e essencial para o aprendizado e o desenvolvimento, já que a maturação biológica e as funções psicológicas superiores ocorrem a partir da interação com meio de forma dialética.

2) Segundo Filatro (2009), (final aula 02): Escreva sobre a teoria construtivista individual e Construtivista social.

R: a teoria construtiva individual e aquela que as pessoas aprendem ao explorar ativamente o mundo que as rodeias recebendo um feedback sobre as suas ações e formulando conclusões , a capacidade de construir leva a integração de conceitos e habilidades dentro das estruturas de competência ou de conceitos já existentes no aluno ,a aprendizagem pode ser aplicada a novas formas contextos e expressa em novas formas as teorias construtiva estão mais preocupadas com que acontece entre os inputs(entrada)do mundo exterior e a manifestação de novos comportamentos isto é ,como os conhecimentos e as habilidades são integradas pelo aluno. A teoria construtivista social e a descoberta individual de princípios e intensamente suportada pelo ambiente social. Os colegas de estudo e os professores desempenham um papel fundamental no desenvolvimento ao participarem do dialogo com o aluno ou desenvolverem uma compreensão compartilhada da tarefa e ao fornecerem feedback das atividades e as representações do aluno. As teorias socioconstrutivistas estão preocupadas emergentes são suportadas por outros possibilitando que os alunos cheguem além do que seriam capazes individualmente aprendizagem na zona de desenvolvimento proximal. A atenção esta voltada aos papeis dos alunos em atividades colaborativas, assim como a natureza das tarefas que eles desempenham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com