TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Ensaios: Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Tudo começou a milhões de anos quando um ser primitivo descobre uma arma capaz de destruir a um adversário, quando sentiu em seu interior a necessidade de dominar o mundo.

Desde então, até a conquista do espaço, há algo que permanece, toda via, ainda que o homem tenha sido capaz de comunicar-se numa velocidade superior a da luz e de controlar a alta tecnologia em um novo espaço global. Em um mundo que alguns tentam governar sozinhos, estendendo por todo planeta uma sensação de instabilidade como nunca até agora, de uma maneira tão geral se havia conhecido.

Quem hoje vê imagens de guerras e destruição poderá pensar que o mundo entrou num período de loucura histórica e o tempo que se passou serviu de muito pouco, e o mais primitivo homem permanece oculto em seu interior e se desata nos momentos de sua história.

Os fabricantes do medo, exportam medo e impõem o consumo do medo em escala universal.Matar pessoas inocentes não é uma causa nobre e lutar uma guerra pelo petróleo, tão pouco é uma causa nobre.

O que aconteceria se os mesmos homens que enriquecem com a guerra tivessem que lutar nela?

Desde quando se declarou guerra ao Iraque, companhias vinculadas a administração Bush, tem ganhado bilhões de dólares. Eles ficam ricos enquanto soldados arriscam suas vidas. O único espaço em que se encontra o exército norte-americano protegendo, consiste em defender os poços de petróleo. E hoje o petróleo pertence a grupos norte-americanos ligados a homens iraquianos que trabalham para eles. Obter o petróleo é o mais importante, o resto não importa.

Em suma, os grandes meios de comunicação estão com as grandes potências mundiais e influem os cidadãos em massa da maneira como decidirem e contribuindo para a indústria do medo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com