TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Dissertações: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 3

Questão1:

Tento por base o Texto 2: Philo sophia: o Significado da Reflexão Filosófica da nossa apostila, disserte sobre a importância da interrogação para o pensamento filosófico.

Instruções para a resolução da questão: leia o texto indicado e, a seguir, elabore a sua resposta caracterizando o pensamento filosófico ressaltando o significado da interrogação para originá-lo. Responda usando as suas próprias palavras. Jamais copie textos da apostila, textos de livros, ou textos da internet. Cópias obterão a nota mínima.

Critérios de correção:

Caracterizou corretamente o pensamento filosófico: 1,0 ponto

Dissertou corretamente sobre a importância da interrogação para originar o pensamento filosófico: 1,0 ponto

Coesão e coerência: 0,5 ponto

Questão 2:

Considerando em nosso instrucional o conceito de thauma presente no Texto 2: Philo sophia: o Significado da Reflexão Filosófica, analise se tal conceito pode ou não se aplicar a Sócrates. Para isso, será necessário definir, com as suas palavras, as características do pensamento filosófico de Sócrates e, também, o que você compreendeu sobre thauma.

Instruções para a resolução da questão: leia o texto indicado e, seguir, elabore a sua resposta dissertando sobre as características do pensamento filosófico de Sócrates e, também, sobre o conceito de thauma. Após, correlacione as características do pensamento filosófico de Sócrates com o conceito, enunuciado por você, sobre thauma. Responda usando as suas próprias palavras. Jamais copie textos da apostila, textos de livros, ou textos da internet. Cópias obterão a nota mínima.

Critérios de correção:

Caracterizou corretamente o pensamento filosófico de Sócrates: 1,0 ponto

Caracterizou corretamente o conceito de thauma: 0,5 ponto

Correlacionou o pensamento de Sócrates com o conceito de thauma: 0,5 ponto

Coesão e coerência: 0,5 ponto

Questão 3:

Tendo por base o Texto 3: Physis e Nomos: leis naturais e leis humanas, explique porque podemos afirmar que a idéia de ordenação marca uma grande oposição entre os assuntos humanos e os assuntos naturais.

Instruções para a resolução da questão: leia o texto indicado e, seguir, elabore a sua resposta dissertando sobre o significado dos assuntos humanos e dos assuntos naturais. Após, explique porque o conceito de ordenação marca a oposião entre assuntos humanos e assuntos naturais. Responda usando as suas próprias palavras. Jamais copie textos da apostila, textos de livros, ou textos da internet. Cópias obterão a nota mínima.

Critérios de correção:

Definição do significado de assuntos humanos: 0,5 ponto

Definição do significado de assuntos naturais: 0,5 ponto

Explicação sobre porque o conceito de ordenação marca a oposição entre assuntos humanos e assuntos naturais: 1,0 ponto

Coesão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com