TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Escola

Resenha: Filosofia Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

'' A escola não é um espaço neutro e o professor deve ser um intelectual transformador, sendo assim, discutir quais são as dificuldades atuais para implantação do trabalho participativo no cotidiano escolar.''

Depois do lar, a escola é um local importante para a vida da criança. onde ela se desenvolve e aprende o convivio com outras pessoas. A escola vem se tranformando com o tempo, infelizmente o metodo de ensino que foi passado a nossos pais é bem diferente do que é ensinado hoje para nossas crianças, e isso ira diferir na aprendizagem da nova geração, a escola foi obrigada a intender que não existe uma educação de qualidade fora da realidade dos alunos. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Brasileira – LDBEN – Lei nº. 9394/96 nos mostra que temos um rumo a seguir, mas não esclarece como fazer para acontecer estes princípios nas escolas. E é importante lembrar que a gestão escolar, e alunos, devem utilizarem essa lei como um alicerce de uma construção continua, coletiva e individual com a familia para ter o acompanhamento da vida dos seus filhos, com uma troca de experiências que ajudará na possibilidades de ação junto a criança e na garantia de seus direitos.

O professor deve possuir um perfil proativo, reflexivo, sempre questionador. O educador deve estar sempre atento as novidades na area de ensino, assim aumentando seu conhecimento. Devera criar uma forma de dialogar com os alunos, discutir sobre todos os assuntos, fazendo o entender o lado bom e o ruim de determinado assunto. O ambiente escolar não deveria ser considerada um espaço neutro, por que é nesse lugar que ele vai ter seu primeiro contato com os livros, regras e a conviver com outras crianças da mesma idade. Mesmo diante de tantas dificuldades os professores e gestores não devem desistir de fazer a mudança na vida de um aluno. pois o mesmo já chega na escola com uma bagagem de vida e cabe aos professores saber trabalhar isso para que no futuro ela se torne uma pessoa transformadora de opiniões. Mas cabe aos pais entenderem que a educação se ensina em casa, para que as crianças trate o professor como autoridade em sala de aula e não falte com respeito, acompanhando tambem o desenvolvimento do seu filho na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com