TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Racional de Escolha

Tese: Filosofia Racional de Escolha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva cada uma das fases de intervenção apresentada no texto:

Fase 01 – Racional de Escolha.

Foi realizado um levantamento prévio para definir a linha de base, com o proposito de analizar o comportamento dos funcionários antes de aplicar a intervenção; uma vez iniciada essa etapa, pode se determinar qual o tipo de intervenção a ser aplicado no comportamento alvo; certo de que durante essa fase; todo esse trabalho deve ser oculto; os funcionários não devem ter ciência do programa a fim de não alterar o comportamento do grupo; para que o padrão de resposta não seja alterado. A empresa encontrou anomalia quanto a higiene e apresentação pessoal; pois alguns colaboradores não respeitavam as normas relacionadas a esse tópico. Uma vez apresentado o problema, o interventor deve desenvolver uma solução. Por existir um número considerado de participantes foi descartado a hipótese de intervenção individual, sendo assim a linha de base, foi alterar o ambiente, pois o sistema utilizado (economia de ficha) pode ser aplicado em grande escala; e tendo conhecimento prévio de que seria necessário investir um tempo maior no projeto durante a analise optou por utilizar instruções comum e obter respostas mais prováveis.

Fase 02 – Método.

Uma vez determinado o tipo de intervenção a ser realizado, o investigador, junto a direção da empresa, informaram o grupo-alvo (funcionários) que seria implantado o sistema de economia de fichas; foi removido as puniçoes e privações a fim de agilizar a mudança do comportamento-alvo; e explanou o metodo para o grupo, e que haveria uma determinada premiação, mas também seriam analizados; durante esse periodo foram utilizados registros individuais de frequencia de respostas;.

Durante um período, continuou a avaliação do grupo; sem premiação. Nesse periodo foi analisado e comparado ao tempo em que a premiação estava vigente.

Fase 03 – Resusltados e Discussão.

Após a analise dos periodos com e sem remuneração, certificou que houve uma melhora significativa no comportamento dos funcionários, (acima de 95% do grupo); o que remeteu a empresa desenvolver a manutenção do sistema; o custo de implantação do projeto foi baixíssimo; os resultados foram satisfatório e a empresa evitou problemas futuros, como por exemplo despesas com recisões; pois a rotatividade de mão de obra era alta; os colaboradores adotaram outros habitos e comportamentos, pois tinham contato direto com os clientes; entre outros fatores.

03 – Por que o porgrama implantado foi efetivo na melhoria do desempenho dos funcionarios?

Porque o investigador; consegui determinar as condições de linha de base; da amostra; utilizou técnicas objetivas e usou de premiações; a fim de motivar o comportamento alvo, a se estabelecer por completo durante a realização das atividades dos colaboradores!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com