TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia de O Boticario

Tese: Filosofia de O Boticario. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Tese  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Filosofia:

A filosofia de o Boticário prima pela busca e valorização não apenas da beleza física, mas a beleza que nos envolvem no dia a dia, em todos os âmbitos da vida. Porém, para que um franqueado tenha sucesso com sua aquisição, apenas estar envolvido pelo tema não é suficiente.

É o que pensa, por exemplo, Carlos Push, que é franqueado da marca desde os 17 anos de idade e atualmente possui 15 lojas da marca. Para ele, o empreendedor precisa conhecer de negócios, gestão de estoque, matemática financeira e vendas de varejo, que se adquiri com cursos e muito estudo.

Além disso, é preciso conhecer muito bem o público e o ponto onde a loja será instalada, garante outro franqueado, Erik Cavalheri, que possui 10 lojas da marca na cidade de São Paulo, pois no decorrer do tempo, o franqueado poderá ter lojas em regiões diferentes, com públicos com perfis de consumo distintos. E isso faz diferença até mesmo na hora da contratação das consultoras que irão atender os clientes.

Missao:

Ser lembrada pelos clientes como referencia em produtos de beleza, buscando a fidelidade para garantir a continuidade do negocio.

Visão:

Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado.

Valores:

Integridade, paixão pela evolução e desafios, comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações.

O grande desafio das empresas familiares é o processo de sucessão. Como o sr. estruturou esse processo dentro do grupo O Boticário?

Há dez anos eu comecei a ver que o Arthur (Grynbaum) poderia ser o meu sucessor, então, ele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com