TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia educação

Seminário: Filosofia educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Seminário  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 5 e 6

O quinto e sexto capítulos tratam de um tema que envolve e acontece em quase todos países do mundo. É unificado um tema nesses dois capítulos onde a educação ensinada desde criança interfere na vida pessoal, profissional e cultural das pessoas pelo resto da vida.

De acordo com nossas características filosóficas, posso afirmar que a educação é a maior responsável pelas oportunidades pessoais e profissionais, boas ou ruins que teremos durante a vida. Coloco nessa afirmação uma pessoa educada, significamente ética, com princípios justos e corretos tem muito mais chances de obter êxito em sua vida profissional e pessoal do que uma pessoa antiética, com opiniões contraditórias a sua postura diante das pessoas, sem princípios de cidadania, uma pessoa que não se mostra diante da pessoa com postura ética, desrespeitosa e sem amor ao próximo.

Colocando em cima dessa afirmação o ponto de vista profissional e empresarial, é coerente afirmar que empresas procuram mais pessoas educadas, que tenham ética profissional e pessoal, onde essas possam se relacionar com outras pessoas de maneira respeitosa, uma pessoa integra, com uma postura que passe integridade aos outros.Além de abrir caminhos pessoais e profissionais para benefícios próprios a empresa tem um pessoa que representa o nome dela com vigor, passando total integridade e comprometimento.

As empresas de hoje em dia preferem muito mais pessoas com qualidades e características boas, que ainda não tem conhecimento amplo na área futura onde vai atuar, mas disposta a aprender do que pessoas que tem total conhecimento na área, mas é uma pessoa antiética na área, tentando passar por cima de todos para ganhar benefícios, uma pessoa que pode até saber trabalhar bem, mas não tem limites quanto sua postura diante das pessoas, no caso clientes. Denegrindo assim o nome da empresa.

Também é abordado nesses capítulos, a influencia que os nomes influenciam na vida profissional e pessoal das pessoas. Conforme dados apresentados no livro, pessoas com nomes diferentes, com descendência e cultura afro por exemplo, são causas que influenciam diretamente em oportunidades de trabalho. Esse dado totalmente, anti-ético, mas infelizmente verdadeiro, nos mostras que pessoas seriam escolhidas incialmente pelos seus nomes, e acordo com esses dados pessoas com nomes diferentes tem menos oportunidade de crescer na área profissional.Por exemplo, em uma lista de 100 pessoas para preencher 10 vagas em uma empresa, as pessoas são escolhidas pelos suas qualidades, se houver uma dúvida e passar o numero de candidatos para as vagas, aquele com nomes diferentes são critérios de exclusão ao invés de saber de suas qualidades pessoas, como , determinação, educação, integridade, moral.

Sendo que muitas vezes aquela pessoa que possa representar melhor sua empresa de acordo com os mesmo conceitos que a empresa, esta sendo substituída por uma suposta pessoa que não pode ser ideal para determinada empresa.

Essas atitudes infelizmente acontecem muitas vezes, por ser uma maneira mais fácil de escolha e muitas vezes desmotivam aquela pessoa que foi excluída.

Concluindo: As pessoas podem te tirar tudo, mas nunca seus princípios e sua ética, esses sim são os verdadeiros valores que interessam na vida. Você poder deitar na sua cama antes de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com