TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento Do Trabalho

Trabalho Universitário: Fundamento Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  1.287 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este artigo trata-se de uma análise dos impactos das mudanças tecnológicas e organizacionais na composição da força de trabalho e na qualificação dos trabalhadores. Fundamenta-se o referencial teórico em análises das transformações mundiais ocorridas nos últimos anos referentes aos processos de globalização, e os impactos das mudanças tecnológicas e organizacionais na força de trabalho e busca de qualificação dos trabalhadores para enfrentar a competitividade do mercado.

Em síntese, as novas tecnologias tornam possível formular novas formas de organização do processo de trabalho para potencializar a produtividade, intensificar o trabalho, assegurar o processo de acumulação de capital e estabelecer novas relações salariais.

Vivemos numa sociedade complexa e em constante mutação. O efeito que novas ferramentas trazem para a sociedade afeta as pessoas e as organizações. Um componente que está em constante evolução e é irreversível seu desenvolvimento, é a tecnologia.

Que é uma ferramenta que pode provocar alterações no macro-ambiente, conforme Quevedo (2007, p. 34) a tecnologia é um processo complicado de informações. O autor também exemplifica que a tecnologia facilita a resolução de um problema, ele mesmo cita que a compreensão da tecnologia se diz, “a soma de conhecimentos científicos”.

Mas, ultimamente a utilização de novas tecnologias tem sido vital para a sobrevivência de uma organização, pois as mesmas estão inseridas em um ambiente competitivo e turbo lento, que tem mudanças constantes com uma velocidade alta, fazendo com que as empresas obtenham um sistema de informação rápido que consiga acompanhar o ritmo de transformações.

.

CONCLUSÃO

As profundas modificações que têm ocorrido no mundo do trabalho trazem novos desafios para a educação. O capitalismo vive um novo padrão de acumulação decorrente da globalização da economia e da reestruturação produtiva, que passa a determinar um novo projeto educativo para os trabalhadores, independentemente da área, das atribuições ou do nível hierárquico em que atuem.

O impacto das novas tecnologias e as influências na vida pessoal e profissional. A tecnologia móvel torna-se a base da nova revolução tecnológica do século XXI. Agora é possível comunicar-se em qualquer lugar, a qualquer hora. Estas novas tecnologias impactam: a forma como as pessoas organizam seus dias como trabalham. Neste cenário de globalização, o desenvolvimento econômico e a sofisticação das relações de trabalho têm levado as empresas a rever seu papel em relação à preparação de mão-de-obra e à formação de novos quadros de comando.

A exigência da tecnologia no mercado de trabalho Os profissionais do futuro devem ter em mente que a nova configuração do mundo do trabalho implica em um maior nível de qualificação, uma vez que de fato, os empregos estão se apresentando sobre a forma de novas ocupações, assim como novas necessidades e exigências.

A Revolução Tecnológica, assim como qualquer processo de transformação requer adaptabilidade, seja da parte das organizações quanto dos próprios profissionais. Este processo na realidade requer investimento: empresas ágeis para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com