TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Ensaios: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O Conflito entre o Conhecimento e a Fé

Durante o último século, e parte do século anterior, era largamente aceite a existência de um conflito irreconciliável entre o conhecimento e a fé. Entre as mentes mais avançadas prevaleceu a opinião de que estava na altura de a fé ser substituída gradualmente pelo conhecimento; a fé que não assentasse no conhecimento era superstição e como tal deveria ser reprimida (...)

O ponto fraco desta concepção é, contudo, o de que aquelas convicções que são necessárias e determinantes para a nossa conduta e julgamentos não se encontram unicamente ao longo deste sólido percurso científico. Porque o método científico apenas pode ensinar-nos como os factos se relacionam, e são condicionados, uns com os outros. A aspiração a semelhante conhecimento objetivo pertence ao que de mais elevado o homem é capaz, e ninguém suspeitará certamente de que desejo minimizar os resultados e os esforços heroicos do homem nesta esfera. Porém, é igualmente claro que o conhecimento do que é não abre diretamente a porta para o que deveria ser. Podemos ter o mais claro e mais completo conhecimento do que é e, contudo, não ser capazes de deduzir daí qual deveria ser o objetivo das nossas aspirações humanas. O conhecimento objetivo fornece-nos instrumentos poderosos para a realização de determinados fins, mas o objetivo último propriamente e o desejo de o alcançar têm de provir de outra fonte (...) Aqui enfrentamos, portanto, os limites de uma concepção puramente racional da nossa existência (...)

Se nos perguntarmos donde deriva a autoridade de semelhantes fins fundamentais, na medida em que não podem ser enunciados e justificados meramente através da razão, apenas podemos responder: existem numa sociedade saudável como tradições poderosas, que influenciam a conduta e as aspirações e os julgamentos dos indivíduos; existem, isto é, como algo com vida, sem ser necessário procurar uma justificação para a sua existência. Nascem, não através da demonstração, mas através da revelação, através da mediação de personalidades poderosas. Não devemos tentar justificá-los, mas apenas apreender a sua natureza de uma forma simples e clara.

Albert Einstein, in 'Conferência (1939)

Fonte: http://www.citador.pt/textos/o-conflito-entre-o-conhecimento-e-a-fe-albert-einstein

Quebra de Página

Tema: Quais são os conhecimentos que você precisa ter que o engenheiro de produção precisa ter para exercer a sua profissão com excelência.

Para ter uma excelência na execução da profissão de engenheiro e preciso contribuir com os meus próprios conhecimentos que foi adquirido ao longo do tempo, sendo assim irá favorecer no aumento de informações que será utilizada ao longo do exercício do trabalho de Engenheiro de Produção, para isso as minhas qualificações que eu atribuo será de ótima ajuda. As Habilidades de sistema de Informática Operacional (Windows e Linux) vai ser uns dos elementos que vou utilizar na área que irei exercer. Os pacotes offices são essências para o processo de produção, são eles que são responsáveis pela a elaboração de projetos, documentos a serem analisados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com