TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanização Na Etica

Casos: Humanização Na Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

3.2 Humanização e ética no contexto da tecnologia

Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valoriza-lo independente de qualquer cargo ou posição social.

O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

O desenvolvimento científico-tecnológico tem levado muitas organizações a buscar de forma constante o lucro econômico-financeiro as custas do valor real do homem, notadamente dos indivíduos que nelas trabalham. Em contra partida, até mesmo organizações cujo lucro visado não é econômico-financeiro resvalam para isso.

A cultura das empresas no sentido da administração, está mais focada nos lucros do que na valorização dos seus trabalhadores. Investem mais no desenvolvimento da empresa e esquecem de investir no mais importante, os seus funcionários, o ambiente que eles trabalham, a forma que são tratados e se relacionam. A produtividade de uma empresa não depende somente do seus membros e sua capacidade, mas também da solidariedade e de suas relações interpessoais. Isso contribui com um melhor relacionamento entre os funcionários e a empresa e proporciona uma melhor qualidade de vida no trabalho.

A sociedade atual exige das empresas um comportamento mais ético, respeitando sempre seus funcionários e principalmente seus consumidores. O ser humano precisa ser respeitado em todos os aspectos, seja social ou financeiro. É preciso dar o valor necessário as pessoas que sempre buscam crescimento e desenvolvimento da sua empresa tanto financeiro quanto em relacionamento interpessoal.

A medida que a tecnologia avança consideravelmente dentro das empresas, é preciso que haja desenvolvimento na parte principal, na humanização, a parte chave para que uma empresa tenha sucesso e seja reconhecida pelos seus consumidores tanto pela parte financeira quanto pessoal, seja lá qual for a sua área atuante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com