TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INtolerancia Social

Por:   •  26/5/2015  •  Monografia  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Mathias Simon

TADS

                                        Intolerância

No mundo em que vivemos, a sociedade em si, é formada por pessoas, estas que possuem divergências de pensamento, cultura, política e religiosa. Uma vez que tão acostumadas com o “seu jeito”, ao entrar em contato com outras realidades, obviamente tem-se um grande choque, e por ser de característica da espécie humana o orgulho, muitas vezes há um equívoco de nos sentirmos superior em relação aos outros.

Historicamente falando, a intolerância fez sempre parte de nossas vidas, desde o tempo dos gregos havia conflito sobre diferentes ideias, na idade média tinham perseguições, há exemplo de quem ia contra os dogmas católicos, no século XX teve as grandes guerras, que como os demais citados teve muitas mortes decorridas. E hoje em dia temos sim, muitos exemplos de intolerância, em pleno século XXI pessoas são mortas por simplesmente serem de outras religiões e sistemas diferentes à exemplo do polêmico Estado islâmico que assassina pessoas inocentes por causa de um ideal.

Nós temos que nos conscientizarmos que as diferenças existiram e sempre vão existir, porque somos indivíduos seres únicos e devemos procurar sempre o meio termo, respeitando sempre um ao outro. Mas infelizmente isso estas um tanto distante de acontecer, vai ser preciso evoluir bastante para que um dia vivamos num mundo sem tantos problemas.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com