TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isaque no egito

Por:   •  9/3/2018  •  Tese  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

1 a decisão  de isaque

Pela fome que ouve na terra isaque decide se livra pois a vida de crente sempre vai ter mudança três coisas que a mudança traz. 1 novidade Deus queria mostra novidade para isaque porque Deus e Deus de novidade, quem anda com Deus sempre vai ter novidade. 2 experiência. Deus queria mostra pra isaque como ser prospero em tempo de crise. E o lugar onde Deus escolheu foi a terra dos filisteus onde isaque não tinha conhecido.3- Descobri novos potencial, La Deus ia orientar isaque a ser bem sucedido em meio aos tempo difíceis.  A varias maneira de aprendemos, aprendemos com professor, pais, amigos, e Deus mais o melhor de todos e Deus pois ele conhece tudo que nos precisa para ser bem sucedido. Assim isaque seguiu a orientação divina

2 promessas em tempos de Crise

Havia fome na terra o que mais o homens vive e alguns para comer outros trabalhar outros para estudar . outros dedicar seu tempo em lazer e entretenimento mais, isaque como tinha a promessa de ser um ser diferente Deus nunca vai nos permitir viver uma vida súplefa.

Como Paulo, escreve que aqueles, que vivem para comida a comida e o Deus dele não pode ficar um dia sem comida desespera,  felipenses:3-19 pois e propósito de um crente ser a bençoado não viver segundo a cultura desse mundo e sim segundo cultura celestial. Pois nem so de pão vive o homem mais de toda palavra que sai da boca de Deus Dt-7

Temos que escolher a bênção de Deus ou da mundo, pois ambas são oposta uma a outra

3 a obediência de isaque

Isaque decidiu obedecer a Deus

Isaque decidiu a obter a provisão divina pois a provisão divina não vem para nossos desejos e sim para nossas necessidade, pois muitas vezes nossos desejos quer as coisas do mundo que ao contrario das coisas de Deus. O provisão divina não e segundo nosso tempo e sim segundo o propósito de Deus e, nossas vidas.

Crises com os visinhos

Ao  ir a terra de gera por ter medo ser morto isaque nega sua esposa dizendo que era sua irmã

Com medo de morre; pois sabia que a cultura daquela época quem  os lideres achasse bonita eles tomava e matava o marido então isaque viu que seu pai fez com sua mãe ele fez o mesmo isso mostra que não estamos isento de cometer erros em momentos difícil então quando medo toma a dianteira da nossa frente sempre temos que fracassa pelo medo de morre isaque nega pois o medo nos leva a fazer muitas coisas que não nos convém.

Isaque semea em gera

Isaque ele seguiu a orientação divina, de semear em terras estrangeiras.

Para semeamos em terra tempo difícil tempo que seguir alguns princípios

O primeiro principio esta em eclesiastes-11;2 pois quem observa o vento nunca semeara

O tempo que isaque estava vivendo era tempo de crise mesmo assim ele semeou esse principio vale ate hoje se não muitos fracassava e a muitos fracasso pois olhamos para o vento e muitas vezes não semeamos e muitas vezes queremos colher pois a bênção todos querem o colheita mais planta ninguém quer. Quando temos a promessa de Deus temos que tomar iniciativas pois isaque esperou o conselho divino e foi enquanto os povos espera vim a solução da crise. Isaque já tinha a solução do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com