TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos De Negocios

Ensaios: Jogos De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

POLÍTICA E ESTRATÉGIA INICIALMENTE ADOTADAS

A ideia inicial era focar em ações e encontrar um mix de investimentos ideal que gerassem atratividade ao produto e, sua posterior divulgação ao mercado consumidor, tornando conhecidos os atributos e benefícios dos bens comercializados.

Iniciamos investindo em Progresso Técnico objetivando aperfeiçoar processos de produção e reduçãode custos. Já em Pesquisa & Desenvolvimento buscamos melhorar o desempenho, segurança e design dos produtos criando um diferencial competitivo. Investimos ainda em serviços comerciais de modo a alcançar a maximização das forças de venda. Em suma, buscamos realizar osinvestimentos necessários que garantissem a otimização da atuação da companhia no mercado.

Baseado na afirmação, as decisões da diretoria sobre o montante a ser investido em cada produto, foram focadas nos resultados esperados. Para o produto celular, os investimentos foram menores, pois este produto representa a menor margem de contribuição unitária para a empresa, tornando os esforços menos atrativos. Para o smartphone, houve um aumento significativo no valor investido entre os meses de janeiro e abril, por ser um produto com a margem de contribuição unitária mais atrativa.

PRINCIPAIS CONTROLES IMPLANTADOS

Atualmente, com os avanços da tecnologia da informação e a globalização, as empresas tem se deparado com um mercado acirrado pela competitividade, fazendo com que tenham a preocupação crescente de se diferenciar dos concorrentes.

Nossa empresa, preocupada com a entrada de novos concorrentes no mercado, procura novas ideias que permitam manter a total ocupação de sua capacidade produtiva e, se possível, amplia-la.

As mudanças no mercado obrigam empresas a terem uma visão que proporcione maior amplitude, no que diz respeito ao conhecimento dos seus custos e do preço de venda, adequando-se à sua estrutura e ao mercado. Tal percepção é importante na busca de melhores desempenhos, na produção e colocação de seus produtos, agregação de valor, controle de estoques, aperfeiçoamento do sistema de compras e vendas, entre outros.

Capacidade fabril

Visto que em alguns meses ocorrem redução nas vendas, quando necessário optamos por alugar maquinários, devido o custo ser inferior ao investimento em novos equipamentos.

Trabalhadores

Os salários pagos aos trabalhadores esta entre a média do mercado e os benefícios acompanham o valor máximo em relação aos concorrentes.

Preços

Nos primeiros meses, buscamos praticar preços abaixo da concorrência, porem devido aos resultados foi necessário mudar a estratégia e hoje praticamos preços acima de média, o que não afetou as vendas, pois em conjunto também foi revisado os investimentos em tecnologia, propaganda e design.

Abrimos o resultado com prejuízo de R$ -119.535,00, ocupando a 8ª posição nos 02 primeiros meses, o primeiro mês nos trouxe esse resultado devido a alto investimento em itens que gerassem atratividade no mercado, porém sem se atentar ao retorno que nossa empresa teria com o resultado das vendas e todas as despesas no período. O segundo mês, ainda em recuperação ao mês anterior, tivemos novamente prejuízo, porém menor ao mês anterior, neste período mudamos nossa estratégia e passamos a elevar o preço de nossos produtos e adequar os investimentos de acordo com os resultados e despesas que teríamos no período, a partir dai os resultados passaram a ser satisfatórios, e hoje nos geram lucro e nos mantem em uma posição considerável no mercado em que atuamos. Atualmente ocupamos a 3ª posição com lucro no período de R$ 339.492,40

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »