TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Trabalho Universitário: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 5

ekfhwfhwhgwhgheothiowehgioaehgioehigoheiotLogistica Período 1

INÍCIO

REVISTA REGS

RÁDIO METÔEAD

BLOG EAD

12/02/2015 – Profa. Rosana de Almeida

12 de fevereiro de 2015 Módulo: Administração, Filosofia, Mkt e Logística

Print Friendly

Carga horária:

Teleaula e aula-atividade: 3h20

Leitura @tiva: 16h40

“Teorias da Administração”

Olá pessoal, sou a profa. Rosana de Almeida

Um pouco sobre o meu currículo:

Doutoranda em Administração de Empresas na linha de pesquisa em Administração, Análise e Tecnologia de Informação na Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP da Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP. Mestre em Administração, pela Universidade Metodista de São Paulo (2009), com pesquisa na linha de Gestão de Organizações. Mestre em Administração pela Universidade São Marcos (2001) com a pesquisa na linha de Qualidade e Produtividade. Bacharel em Administração, 2011 pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduação Tecnológica em Secretariado Executivo pelo Centro Universitário de Santo André (1992). Graduada em Licenciatura em Letras Português-Francês pela Universidade São Judas Tadeu (1982). Atualmente, é professora associada da Universidade Metodista de São Paulo, coordenadora do curso de Processos Gerenciais na modalidade a distância (EAD). Coordenadora da Comissão Setorial de Avaliação da Faculdade de Gestão e Serviços desde 2009. Experiência na área de Administração, atuando principalmente nos temas: teorias da administração, administração contemporânea, técnicas de comunicação, comunicação empresarial, metodologia do trabalho científico, comunicação integrada de Marketing, gestão estratégica, liderança, qualidade de vida no trabalho, etiqueta empresarial e técnicas secretariais. Participação do Grupo de Pesquisa em Análise, Administração da TI na FGV-SP-coordenado pelo Prof. Dr. Alberto Luiz Albertin.

Agora, vamos começar a nossa semana de atividades, com alguns vídeos vinculados no YouTube que são muito importantes e interessantes:

Carga horária: 6horas

youtube log1& log1 pipoca log1

1 – O primeiro vídeo trata da história da Revolução Industrial na Inglaterra.

Título: Revolução Industrial na Inglaterra

Duração total do vídeo: 25:20

2 – O segundo vídeo trata da história da Revolução Industrial nos Estados Unidos.

Título: Revolução Industrial nos USA

Duração total do vídeo: 22:28

São vídeos importantes, para entender o que acontecia nesses países em relação à Revolução Industrial, que é um marco histórico importante na história da Administração e consequentemente na Gestão das empresas.

3 – O terceiro vídeo trata da história de Henry Ford – Parte I.

Título: O Homem e a Máquina – Parte I.

Uma produção da tv canadense, é uma biografia de Henry Ford (Cliff Robertson), que no início do século passado revolucionou a produção de automóveis criando as chamadas “linhas de montagem” para diminuir os custos e, consequentemente, vender os veículos por um preço mais baixo, atingindo uma grande quantidade de pessoas. O roteiro mostra que Ford era um verdadeiro tirano, que colocava seus carros e a empresa acima de tudo e de todos, causando uma grande insatisfação nos funcionários. Ao mesmo tempo sua vida particular também era complicada, mesmo casado com Clara (Hope Lange), ele mantinha um caso com uma funcionária (Heather Thomas).

Duração total: 1h16:10

4 – O quarto vídeo trata da história de Henry Ford – Parte II.

Título: O Homem e a Máquina – Parte II.

5 – O quinto vídeo/filme, é para os amantes do cinema mudo e de Charles Chaplin, que além de irreverente, traz com riqueza de detalhes toda a fase da Teoria Científica de Taylor

Título: Tempos Modernos

Duração total: 1h22:44

6 – O sexto e último vídeo sugerido traz o professor e filósofo Mario Sergio Cortella falando sobre o Taylorismo na atualidade.

Título: Prof. Cortella e o Taylorismo na atualidade

Duração: 4:42

Não será necessário entregar nenhuma atividade sobre estes vídeos, mas assisti-los é condição fundamental para que possa ter um olhar mais crítico sobre o tema, observando-o sob diversas perspectivas. Se preferir, faça anotações sobre o vídeo em seu caderno!

estudo de caso log1

Carga horária: 6h40

Depois de assistir aos vídeos/filmes, proponho uma leitura interessante para o tema desta semana. Escolhi três curtos estudos de casos sobre a arte de administrar.

Não deixe de ler estes “Cases”, pois são clássicas situações no dia a dia empresarial e são trazidos por um autor importante da literatura nacional da área: Maximiano, A.C.A.

O 1º. Caso se intitula: “Seleção de um executivo”

O 2º. Caso se intitula: “O outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com