TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio De Comunicação Segundo A Filosofia

Monografias: Meio De Comunicação Segundo A Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  330 Visualizações

Conceito de Humanidade e Transcendência- Leonardo Boff

A transcendência é o desafio secreto do ser humano. Sendo o ser humano um ser de enraizamento, pois tem suas raízes plantadas na realidade que vive que o limita, e ao mesmo tempo o ajuda a enfrentar os problemas da vida, e as tempestades, em contra partida também é um ser de abertura não se deixa limitar e busca sempre algo além superando seus limites, que é o que chamamos de transcendência.

Graças a ela conseguimos ir além de tudo o que nos cerca, podendo chegar a caminhos novos e surpreendentes, logo se pode afirmar que transcender é uma condição intrínseca do ser humano e pode ocorres de várias formas, desde as pequenas coisas do dia a dia, como uma música, um filme, um livro, até os encontros com outras pessoas, principalmente quando se está apaixonado, pois, se pensa na pessoa amada o tempo todo e quando a encontra é um misto de sentimentos quase em êxtase.

A experiência originária das religiões não é a transcendência em si. E sim a experiência de buscar a paz ajudando o próximo, o menos favorecido, assim captando a transcendência divina, originária de Jesus que morreu na cruz por tomar partido dos mais necessitados, e vendo que Deus não é algo inalcançável e sim acaba sendo cada um de nós.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com