TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Técnico em Infraestrutura Escolar

Por:   •  29/11/2018  •  Bibliografia  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]                                                            [pic 2]

    Curso: Técnico em Infraestrutura Escolar - EAD

    Disciplina: Fundamentos e praticas EAD

MEMORIAL DESCRITIVO

          CURSISTA: Rodrigo Alves Rad

        PROFESSORA MEDIADORA: Gisele

Cuiabá-MT 30 de julho de 2018


        FUNDAMENTOS E PRÁTICAS NA EaD

Unidade 1.

        O homem criou as ferramentas, começou a selecionar paus e pedras, depois aperfeiçoou-se e se tornou cada vez mais independente da natureza. Pratique: Ao fazer esta atividade, prossiga na aula. Caso encontre algumas dificuldades, retome a leitura a que ela faz referência. Agora, reflita sobre esse processo inicial de surgimento fazendo a seguinte atividade:

          Releia, no texto acima o trecho referente às três etapas de surgimento das primeiras ferramentas. Escolha a que você acredita ser a primeira forma de desenvolvimento da tecnologia e explique por que você escolheu esta etapa.

        Nunca tinha parado para pensar que pau, pedra ou fogo pudesse ser tecnologia na vida do  homem primitivo, pois tinha uma visão completamente equivocada de que a tecnologia seria simplesmente as existentes em nossos tempos modernos.

Unidade 2

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO NOSSO COTIDIANO

Na Idade Moderna a visão que se constitui sobre a tecnologia era o menos parecido com o que é usado na atualidade, ou seja é de conhecimento aplicado no sentido de contribuir concretamente com o bem estar da humanidade. Diante de muitas das tecnologias hoje, uma é surpreendente e que nos destacaria em nosso meio é o celular, pois através dele em rede de internet podemos viajar em um vasto mundo de informação e aprendizagens, que por meio desta tecnologia quebra qualquer distância para aquela que se encontra em potencial e se possibilita para o conhecimento.

Pratique:

Com base no que estudamos até aqui, reflita e responda: Qual a importância da escrita para o estabelecimento da comunicação entre os povos Registre em seu memorial.  O surgimento da escrita além de garantir o registro das ações e pensamentos humanos possibilitou ao homem transmitir mensagem das mais variadas formas desde as placas de argila  da escrita uniforme Mesopotâmia passando pelos pergaminhos no Egito, o uso do papel na China, o livro impresso, até chegar ao computador.

  UNIDADE 3 O QUE É EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

Entendo que é uma metodologia de ensino que utiliza os recursos tecnológicos disponíveis hoje para diversos conhecimentos onde os alunos e professores não compartilham o mesmo espaço físico durante as interações, mas é moderno prático e acessível, abre novas possibilidades, novas metodologias e total flexibilidade tanto para professor como para aluno, todos em busca de aperfeiçoamento e atualização de conhecimento.

Pratique:

      A partir dos conceitos que foram dados acima para definir educação a distância, e com base na experiência que você está vivendo, formule com suas próprias palavras um conceito para EaD. Lembre-se de manter seu memorial atualizado com suas anotações.  Acredito que seja uma forma interativa e dinâmica, porém não-presencial de obter conteúdos educativos nos mais variados formatos, sendo em forma de textos, áudio, aplicativos etc., onde a intenção é promover conhecimento via internet, integrando pessoas e conhecimentos em pessoas e conhecimento em apenas um só local.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com