TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO ARTIGO CIENTIFICO

Por:   •  4/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE CURSO EM DIREITO – MODALIDADE ARTIGO CIENTÍFICO

Diretrizes Para os Autores

        Caros orientadores e orientandos, co-autores e autores, paz e bem! Em razão das exigências quantitativa, qualitativa e estrutural do artigo cientifico, encaminho algumas diretrizes para que os artigos sejam minimamente padronizados para a entrega final.

Deixo claro, no entanto, que embora esse formato esteja próximo dos padrões exigidos pelas revistas científicas, quando submetidos a algum periódico ou congresso deverá atender às diretrizes da revista e evento, nos quais vai publicar. Daí é só fazer as alterações necessárias.

1 – APRESENTAÇÃO

Apresentação gráfica:

Sua preparação deve obedecer aos seguintes parâmetros: fonte Times New Roman, tamanho 12, texto justificado, espaçamento entre linhas de 1,5, papel tamanho A4, margens esquerda e superior 3,0 cm, direita e inferior 2,0 cm.

Citações:

Citações, quando não excedem o número de três linhas, deverão ser feitas no corpo do texto, com o uso de aspas, sem itálico ou negrito. Quando tiverem mais de três linhas, deverão ser destacadas do corpo do texto, com recuo de 4cm somente na margem esquerda, na mesma fonte (Times New Roman), tamanho 11, espaçamento de 1,0 entre linhas, sem o uso de itálico ou aspas. 

Para as citações feitas ao longo do texto devem ser adotado o sistema autor data. Ex. (SOBRENOME, ano e p.) – (OLIVEIRA, 2018, p.41).

Notas de Rodapé:

Apenas para notas explicativas. Times New Roman, 11, Justificada.

2 – ESTRUTURA DO ARTIGO:

Para elaboração do artigo, os autores devem obedecer à seguinte estrutura e seqüência:

Tamanho do artigo: 

Deve ter entre 15 e 20 páginas de texto, da introdução à conclusão.

Título do artigo:

Deve estar em maiúsculo, no alto da primeira página, tamanho 14, Times New Roman, Centralizado. Sem grifo ou negrito.

 

Nome do autor* – alinhado á esquerda

-----------------------------------------------

*Nota de rodapé:

Aluno do Curso de direito da Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, Mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM.

Sumário:

 INTRODUÇÃO, TIÍULO 1, Subdivisões de 1; TITULO 2, subdivisões de 2; CONCLUSÃO E REFERENCIAS. 

Resumo: 

O texto deve ter entre 200 e 250 palavras, indicando o objeto de estudo, os objetivos da pesquisa, procedimentos metodológicos adotados e conclusão geral da pesquisa.  

Primeiro escreve-se a palavra RESUMO em maiúsculo, alinhado à esquerda. Depois, duas linhas abaixo do titulo, escreve-se o texto, justificado e com espaçamento simples.

Palavras-chave: 

No mínimo três e no máximo cinco, separadas por ponto e vírgula, precedidas do termo “PALAVRAS-CHAVE”, em maiúsculo, alinhada à esquerda, com espaçamento simples e duas linhas abaixo do resumo.

INTRODUÇÃO – Sem numero

Deve assegurar a apresentação do objeto de estudo, contextualização e delimitação. Os objetivos, problema de pesquisa, justificativas, método e procedimentos adotados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (175.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com