TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CUIDADOR DE CRIANÇAS COM NEE

Por:   •  5/6/2021  •  Ensaio  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

CUIDADOR DE CRIANÇAS COM NEE[pic 1]

Relações Afetivas

  • Antes de iniciar esta atividade assista o vídeo “Cordas”:

http://portugalglorioso.blogspot.com.br/2014/02/cordas-o-melhor-filme-de-animacao.html 

 

As relações afetivas são fundamentais para o aprendizado, principalmente quando se trata de pessoas com deficiência. Na perspectiva inclusiva, as escolas recebem cada vez mais alunos com deficiência, porém sabemos que muitos alunos e professores ainda não se habituaram a esta realidade, e em alguns casos não sabem como lidar com a situação.

Atividades de sensibilização e ampliação de conhecimentos sobre a deficiência sempre auxiliam na melhoria das relações entre alunos e professores e entre todos os alunos.

  • Pesquise o artigo: Relações afetivas na perspectiva da escola inclusiva que se encontra disponível em: http://educacaoespecial.no.comunidades.net/index.php?pagina=1075580604 

Agora escreva sobre a importância das relações afetivas na educação inclusiva (para esta atividade você precisará escrever pelo menos cinco linhas) e poste em nosso fórum.

Te espero no fórum! [pic 2]

As relações afetivas na hora de incluir uma criança com deficiência no ambiente escolar, não pode ser excluída do relacionamento professor- aluno de forma nenhuma, pois muitos alunos tem o professor como o seu exemplo. Mas o professor não deve avaliar o aluno por ter uma ligação afetividade ele tem que ser um profissional ético.

Considerando os aspectos que a Educação Inclusiva preconiza, entende-se para que se alcancem todos os objetivos propostos, é preciso que haja um envolvimento efetivo de toda a comunidade escolar. No mundo atual, as pessoas estão se tornando mais individualistas, preocupadas apenas com elas mesmas, o coletivo já não tem muita importância (KRAMER, 1999).

É necessário possuir esclarecimentos e instrumentos, para trabalhar o aspecto afetivo quanto o cognitivo, que são indissociáveis no comportamento humano. Nesse caso, o professor precisa exercer o papel de mediador no processo educativo, significando que este precisa saber acerca do conhecimento do desenvolvimento psicológico da criança e, por conseguinte, das suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com