TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Discurso Protesto

Por:   •  10/4/2015  •  Ensaio  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

13 de Março inicia-se a caminhada dos seres de luz, oportunidade que teremos de ver brotar as sementes de um Novo Mundo no Brasil, Nação concebida no seu lema espiritual “libertas que serás também”, dia que dar-se-á o  start  da  Missão maior de todo brasileiro que é ensinar ao mundo que existem novas formas de viver na Terra, de  ensinar o mundo a Amar Incondicionalmente.

Vangloriamos nossa sociedade consumista, e o preço para sermos desenvolvidos e ter uma economia saudável e estável é aumentar cada vez mais este consumo comprometendo a sobrevivência das gerações futuras e levando o mundo para um colapso ambiental.

Tornamo-nos através do modelo capitalista, que atendeu as necessidades do século passado, homens irracionais buscando no consumo satisfazer necessidades supérfluas a um custo ambiental, social e econômico que compromete hoje a própria sobrevivência futura do homem na face da Terra, tudo apenas com objetivo de impulsionar a economia.

Um novo contrato social, baseado em ideais universais de igualdade, justiça e fraternidade e amor incondicional torna-se necessário caso queiramos perdurar como sociedade. Eis ai o grande campo de batalha do que está em jogo no Brasil atualmente. Pelo modelo atual o agronegócio não pode desenvolver-se sem desmatar a Amazônia e sem a Amazônia os meios de produção vão todos parar, afinal sem agua não se produz nada, e cada paulista hoje pode comprovar esta afirmativa. Esta batalha de titãs do capitalismo atual colocara a prova nossa Nação, e qualquer Nação que tenha recursos necessários para manter a engrenagem do sistema capitalista funcionando, vejam o que está acontecendo com Venezuela (petróleo), Argentina (agronegócio) e Brasil, será palco desta guerra.

Poderíamos dizer que tudo se resume a apenas uma luta política, de apoiar que venceu ou perdeu as últimas eleições mas todos nós sabemos que as verdadeiras mudanças que necessitamos não estão com quem ganhou ou perdeu, que o sistema político atual não condiz com o Brasil que queremos construir, que é de uma sociedade baseada em novos pensamentos, valores e crenças.

13 de março temos a oportunidade de inovar, de olhar mais além, de tentar construir as bases do Brasil que deixaremos para as futuras gerações, de ver começar a brotar a semente da Nova Terra que tanto desejamos como humanidade.

13 de março é a oportunidade de dizermos a todos que sim, esta gurizada “Coca-cola turbinada de mentha” dos protestos de julho do ano passado estavam certa:  não devemos gastar nossas energias com o mundo político, que estes não podem ter tanto poder sobre nós, que na realidade é o povo que comanda o show a eles cabem apenas executarem nossos desejos; não devemos esperar salvadores da Pátria, salvadores do mundo ou mesmo de nossas vidas pessoais, não precisamos de líderes!!! Chega de esperar de outras pessoas, de políticos e depois ficarmos frustrados, chega de sermos dependentes!!! Chega de ficar esperando que este novo mundo que queremos caia do céu!!! Afirmemos em conjunto que somos artífices da realidade que vivemos e que temos poder de transmuta-la!!!

13 de março é momento de vermos germinar um novo Brasil e para isto devemos nos unir, baseado no amor ao próximo e no ideal único que é a construção de uma sociedade sustentável, que garanta seu progresso sem prejudicar o meio ambiente e o futuro das próximas gerações, de uma sociedade baseada no equilíbrio entre homem, natureza e economia. Temos este poder, podemos mudar a situação atual, afinal já nos foi dito que podemos mover montanhas mas para isto devemos todos estar lá, dia 13 de março!!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com