TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro anuncia o fim do homem e o florescimento do ciborgue

Por:   •  7/4/2018  •  Dissertação  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

O futuro anuncia o fim do homem e o florescimento do ciborgue?

 Acredio que sim, as maquinas foram criadas para facilitar a vida das pessoas e assim tem sido por um bom tempo, porém, cada vez mais as pessoas estão se tornando dependentes dessas maquinas. No filme Gattaca há uma frase que diz “Não há gene para o espírito humano” e eu gosto de acreditar nessa frase mas cada vez mais podemos ver remédios para anciedade, depressão que conseguem mudar parte do nosso comportamento.

 Hoje em dia também é comum ver próteses e aparelhos auditivos, o que nos torna “parte maquina” e com o auxilio dos remédios que eu citei anteriormente, então podemos dizer que estamos próximos de sermos ciborgues em grande parte. Então podemos dizer que sim, o florescimento do ciborgue é algo real, podemos citar como exemplo, algumas empresas que começaram a implantar chips em funcionarios para acelerar tarefas e já tivemos certos progressos na clonagem de células.

 A vida humana está cada vez mais fácil graças as maquinas que foram criadas, como a geladeira que permite conservar os alimentos, a internet que permite que as pessoas tenham informação de maneira rapida e prática entre outras. O que acontece é que com tantas coisas boas que a tecnologia faz por nós, acabamos ignorando o fato de que toda essa tecnologia pode ser uma coisa positiva, pórem, também pode ser algo negativo, como o fato das maquinas tirarem o emprego de muitas pessoas no futuro.

 Para o bem ou para o mal o florescimento do ciborgue muito provavelmente ira acontecer então devemos estar preparados para transformar isso em algo positivo e não deixar isso ser o “fim” do homem, sempre com a conciência de que essa tecnologia é algo criado para facilitar nossas vidas e não algo criado para dominar nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com