TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O futuro anuncia o fim do homem e o florescer do ciborgue?

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

O futuro anuncia o fim do homem e o florescer do ciborgue?

A cada passo que damos em direção ao futuro, levamos conosco novos níveis de tecnologia. Ela está sempre evoluindo, desde os tempos antigos até os atuais. Pensando em ciborgue como um humano que não é natural, cada vez mais vemos a tecnologia caminhando para o fim do homem enquanto um ser até mesmo geneticamente natural. Em Gattaca, vemos a relação da tecnologia genética sendo apresentada como evolução científica e até mesmo passando a ser praticada como forma de discriminação e eugenia.

Já somos acostumados a ver próteses, aparelhos auditivos e até mesmo podemos tentar controlar o sono e outras características nossas com drogas, remédios, só que raramente paramos para pensar a fundo sobre isso e o que disso tudo nos modifica ao ponto de estarmos perdendo parte do que nós somos. O pôster do próprio Gattaca já diz - Não há gene para o espírito humano. Gosto de concordar, mas estamos em tempos onde um remédio para ansiedade, depressão ou sono já muda em parte nossos comportamentos ou como podemos receber certas sensações, então já estamos próximos de sermos em grande parte, ciborgue.

A tecnologia com certeza caminha para uma evolução onde a linha entre a nossa humanidade e algo artificial talvez será muito tênue, então podemos dizer que sim, o florescimento do ciborgue é algo real. Há empresas que estão implantando chips em funcionários para agilizar tarefas, já conseguimos produzir alimentos geneticamente modificados, já tentamos e tivemos ligeiros sucessos em clonar células também. Certamente não estamos evoluindo em tudo e melhorando amplamente mesmo com a tecnologia avançando, mas já estamos bem próximos do nascimento do que será talvez, uma nova era, para o bem ou para o mal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com