TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MAPA FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA

Por:   •  15/8/2022  •  Dissertação  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Orientações para a resolução da atividade:

- Utilize o formulário padrão disponível na pasta “Material da Disciplina” se optar pelo texto escrito. - Formatação: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5; cor preta; sem negrito ou itálico; justificado. - Caso faça citações, referencie segundo as normas da ABNT. - Em caso de cópias (da internet ou de outros colegas), a atividade será zerada.

ATENÇÃO:

-Caso não tenha o pacote Microsoft Office em seu computador, poderá utilizar o BrOffice ou LibreOffice e salvar em .odt – open document.;

- Siga o formulário da atividade, com cabeçalho padrão e logo da Unicesumar, disponível na pasta de “Material da Disciplina”;

- Não serão aceitos trabalhos após o encerramento do prazo;

- Atente-se ao fazer a postagem do arquivo, certificando-se se é o correto, pois uma vez finalizada a atividade, não haverá mais a possibilidade de trocar o arquivo anexado. Assim, o MAPA permite apenas uma postagem;

- Apresentar as referências adequadamente dos materiais utilizados na

elaboração do seu MAPA.

ACADÊMICO

Jefferson Aristides Gama Aragão

R.A

1958012-5

DISCIPLINA

FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I

Curso

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

MAPA – Material de Avaliação Prática de Aprendizagem

FOLHA DE RESPOSTA

Com o advento da tecnologia e a revolução industrial iniciamos uma sociedade de consumo e exploração tanto das reservas naturais quanto das pessoas e isso acarretou em uma mudança drástica na condução da vida no planeta.

Contudo, na segunda metade do século XX, a era nuclear nos fez desenvolver exponencialmente o consumo, produtos industrializados de toda espécie, desde alimentos a computadores, no entanto tudo isso nos fez produzir mais lixo.

Maus hábitos, como descarte inadequado de resíduos, uso imprudente e descontrolado dos recursos como florestas, água e solo nos coloca em situação extremamente perigosa, pois não sabemos o que pode acontecer no futuro, sem contar a alimentação cada vez mais processados e com governos cada vez mais incentivando o uso de agrotóxicos corremos sérios riscos com doenças oriundas desses hábitos de consumo.

Entretanto, podemos mudar isso, com mais fiscalização por parte dos governos e da sociedade civil, uso de materiais menos poluentes e de menor impacto ambiental, emitindo menos poluentes na atmosfera com uso de tecnologias limpas como carros elétricos, diminuição do uso de carvão e uma maior proteção as reservas. Mudar os hábitos alimentares de forma a consumir menos alimentos industrializados e o fim do uso de agrotóxicos nas plantações.

Devemos aprender a tratar de maneira mais consciente nosso lixo, de forma a poluir menos e reciclar uma maior quantidade de resíduos. Talvez assim teremos uma sobrevida e ajudar a natureza a se recuperar de todo mal feito por décadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com