TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo De Sofia

Pesquisas Acadêmicas: O Mundo De Sofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

O MUNDO DE SOFIA

O JARDIM DO ÉDEN

Sofia Amundsen tinha quase quinze anos, morava com sua mãe e seu pai que nunca estava em casa, pôr causa do trabalho. Um dia, quando ela estava voltando para casa, ela encontrou pequenos envelopes branco, endereçados à ela. Logo quando leu, ficou se questionando quem estaria mandando aquelas cartas. Nelas haviam duas perguntas, que eram: "Quem é você?" e "De onde vem o mundo?".

Depois disso ela ainda recebeu também um cartão-postal para uma menina chamada Hilde e que também fazia aniversario de 15 anos com um mês de diferença de Sofia.

Sofia foi ao seu esconderijo no jardim de sua casa para pensar e descobrir o significado daquelas perguntas e sobre a tal Hilde, uma garota que ela não conhecia. Para Sofia, o seu esconderijo era como se fosse um outro mundo, como o jardim do Éden citado na Bíblia.

A CARTOLA

Sofia recebeu mais um envelope, só que desta vez era um amarelo. Nele vinha escrito: "Curso de Filosofia. Maneje com cuidado.". Ela saiu correndo até o seu esconderijo, onde começou a ler a carta.

Sofia lê sobre preferências pessoais pôr diversos tipos de assuntos. Quando ela começou a ler, viu que era tudo sobre Filosofia, explicando tudo desde o começo da Filosofia.

Sofia começou a conversar com sua mãe e começou questiona-la sobre as coisas que ela havia lido na carta. Sua mãe ficou espantada com aquilo tudo e resolveu saber o motivo de Sofia estar fazendo aquelas perguntas, mas Sofia não respondeu nada.

OS MITOS

No outro dia, Sofia, conversou novamente com Jorunn, no final da aula. Quando ela abriu a caixa de correio, viu que havia uma carta de seu pai e mais uma carta do curso de Filosofia. Nessa carta, o seu professor de Filosofia começou a lhe contar sobre a visão mitológica do mundo e tentou-lhe explicar o máximo possível sobrei isso. Com tudo o que ela havia lido, tentou esquecer tudo o que já havia aprendido no colégio e tentou ver as coisas de maneira diferente, reorganizando as suas idéias.

O conteúdo da carta, era a história do roubo do martelo de Thor, sobre Homero e Hesíodo e sobre a grande Grécia, onde teve início a história dos Mitos.

Xenófanes foi um filósofo critico m relação aos mitos pelo fato de seus representantes terem sido criados a imagem e semelhança das pessoas. Nessa mesma época começaram a surgir as cidades estados na grécia e em outras regiões e como o sistema era escravista, os homens livres podiam podiam participar mais dos eventos politicos,culturais,etc.Com isto, houve uma evolução no modo de pensar e as explicações pelos mitos seguiram-se "explicações naturais para os processos da natureza".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com