TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nacimento Da Filosofia

Casos: O Nacimento Da Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/1/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Greiz Cardoso Bettcher

Joelson Moreira da Silva

Ronnison de Souza Porto

Resenha

Tailândia, junho de 2011

Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará – EETEPA

Diretora: Marcilene Sales

Professor: Manoel Jacaúna

Disciplina: Filosofia

Turma: Técnico em Segurança no Trabalho

Greiz Cardoso Bettcher

Joelson Moreira da Silva

Ronnison de Souza Porto

Resenha

Trabalho solicitado como avaliação parcial da disciplina de filosofia, ministrada pelo professor Manoel Jacaúna.

Tailândia, junho de 2011

O nascimento da filosofia

Atualmente sobre o nascimento da filosofia ainda existem varias duvidas, mas existem varias hipóteses sobre, exatamente com que a filosofia trabalha, com varias teses e não se tem certeza de que está certo ou errado, o principal tema debatido é o nascimento da filosofia, se o mesmo nasceu sozinho ou se teve alguma influência humana, essa duvida foi e ainda é muito grande. Mas os grandes filósofos também participaram desse nascimento, e mesmo com suas participações ainda não foi descoberta uma hipótese de certeza, mesmo com toda tecnologia que pode proporciona o pensamento de uma grande quantidade de filósofos, mas isso torna essa descoberta ainda mais difícil, pois cada um deles tem um modo de pensar diferente, fazendo com que todas as idéias se debatam tornando mais difícil uma hipótese que se aproxima da verdadeira.

O único fato que se sabe é que a filosofia existe desde os tempos antigos. E que nasceu no final do século VII e no inicio do século VI antes de cristo.

Mas palavra filosofia significa sabedoria, pois quem inventou essa palavra foi o filosofo Pitágoras. Mas Pitágoras afirmava que a sabedoria existia apenas nos deuses, e que o homem poderia desejá-la ou ama – lá, e usando esse fato a seu favor poderia fazer com que o homem torna-se filosofo.

Pitágoras dizia também que a filosofia não poderia ser utilizada para o comercio e nem usar sabedoria para vencer atletas das competições olímpicas, mas a filosofia só poderia ser usada para avaliar o desempenho e julgar o valor da vida.

Entretanto, a filosofia foi criada por vários conceitos e por pessoas diferentes de mentes intelectuais que por sua vez contribuíram para que herdássemos da filosofia. Pois a filosofia faz com que possamos entender a origem de tudo que existe ao nosso redor através do pensamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com