TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O pensamento com uma arma

Por:   •  25/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DO SUL DA BAHIA – FASB

Prof.º: Ademar Bogo

Disciplina: Filosofia 

Período/Turma: 1º Período A

Data: 10/03/2017

Acadêmico: Breno Ferreira Lacerda

O pensamento como uma arma

Ao estudar filosofia aprendemos a dar um passo para trás em nosso pensamento cotidiano a fim de questionar e examinar criticamente as questões. A filosofia é a atividade de elaborar a melhor maneira de se pensar sobre as coisas. Quem pensa bem acaba tendo uma arma absoluta incontida nas mãos.

Saber pensar e refletir sobre os princípios e questões mais importantes que redefina sua conduta e sua visão do mundo é uma atividade muito importante que alguém possa adquirir. Sobretudo que realize com precisão, porque entre o certo e o errado a situação é bem diferente.

Um fator importante é que aprendemos a identificar e avaliar pontos fortes e fracos de qualquer posição com finalidade de relacionarmos para o bem ou para o mal, mas que não seja abstrato. Desenvolver a capacidade de pensar diante de uma pessoa ou um grupo de debate é poder mapear cada argumento e perceber que você é com suas próprias perspectivas intelectualmente superior.

        Portanto é com a filosofia que aprendemos a pensar com articulação, conhecemos os limites de cada discurso e os limites da razão, onde que irá fazer uma diferença imensa diante da inocência e da ingenuidade da verdade que estão sendo instituídas. Aprendemos que é preciso ter brio, ler e pensar até entender para melhorar a capacidade de pensamento, é esse brio que levará a progredir intelectualmente.

Problema filosófico: Porque temos lucidez de que os pensamentos são de certezas e de verdades e não cheio de problemas para que possamos refletir sobre o certo e o errado, o bem e o mal de modo que não seja abstrata?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com