TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  2/4/2015  •  Monografia  •  1.876 Palavras (8 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

PROFESSORA VALKÍRIA BENTO LUIZ

TURMA - N18ADMG7 - 20151F

        

                     

EVERTON ANTONIO NUNES                252982011                                

                                                

PORTFÓLIO

FILOSOFIA E ÉTICA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

[pic 2]

...............................................................................................................................

PROFESSORA VALKÍRIA BENTO LUIZ

PORTFÓLIO

FILOSOFIA E ÉTICA

Trabalho apresentado ao curso de Sistemas de informação da Faculdade ENIAC para a disciplina FILOSOFIA E ÉTICA

.

Profª. VALKÍRIA BENTO LUIZ

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

RESPOSTAS

1 –

Empresa: Itaipu Binacional

        A Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e tem um foco em responsabiliadde social bem amplo. Pensando nas crianças por exemplo, a empresa desenvolve o programa "Jovem Jardineiro", que ensina às crianças de famílias de baixa renda lições de jardinagem durante um ano, além de conceder às crianças uma bolsa-auxílio de um salário mínimo, além de distribuir no final do curso um kit de jardinagem completo.

Empresa: Renault Brasil

        A Renault desenvolve um programa de responsabilidade social com os moradores do bairro Borda do Campo em São José dos Pinhais. O programa "Borda Viva" compra a produção dos pequenos agricultores da região e doa uma parte para instituições carentes, sendo que o restante vai para cozinhas comunitárias, onde mulheres da região aprendem uma profissão e geram sua própria renda. Entre diversas outras ações, o Borda Viva organizou cozinhas comunitárias e uma padaria exclusiva para gerar renda.

Empresa: Colgate-Palmolive do Brasil

        A Colgate-Palmolive do Brasil desenvolve o programa "Sorriso Saudável, Futuro Brilhante"  com o propósito de proporcionar educação e melhoria na qualidade de vida das crianças de comunidades carentes, por meio de um esforço multidisciplinar que ressalta aspectos preventivos e práticos da higiene bucal. Desenvolvido globalmente pela Colgate para promover educação em saúde bucal através de materiais educativos e produtos especialmente desenvolvidos para ações sociais com este foco, o programa dissemina informações sobre prevenção e manutenção da saúde bucal, além de prover diagnósticos e tratamentos. Conta com parceiros e multiplicadores (professores e dentistas, por exemplo) para otimizar sua cobertura e melhorar a eficiência dos atendimentos a necessidades específicas. Em 17 anos no Brasil, já atendeu mais de 49 milhões de crianças, em mais de 4,9 mil cidades de 26 estados brasileiros.

Empresa: Tecnisa

        A Tecnisa desenvolve o programa "Mestres da Obra", um projeto iniciado em 2013 que veio na intenção contribuir para com o desenvolvimento humano dos trabalhadores da construção civil nas questões relacionadas a educação, cultura e saúde. Em um ateliê de artes construído especialmente para o programa, os alunos utilizam os resíduos encontrados no canteiro de obras para a produção de peças de arte e “design”, recuperando assim a condição de matéria prima destesmateriais. Todo esse processo abre espaço para a criatividade, liberdade de ideias, construção de conhecimento e reflexão sobre questões socioambientais.

Empresa: Kimberly-Clark

        A Kimberly-Clark desenvolve o programa "Vôlei para brilhar". Diferente dos outros projetos apresentados até aqui, o projeto oferece, gratuitamente, a oportunidade de crianças e jovens praticarem o voleibol periodicamente, garantindo resultados na área da saúde e educação, integração social e qualidade de vida. Desde Maio de 2012, 120 jovens entre 07 e 14 anos das escolas públicas da região de Mogi das Cruzes participam de aulas e atividades lúdicas que acontecem duas vezes por semana, no Ginásio Clube Vila Santista.

Empresa: LG do Brasil

        A LG do Brasil desenvolve o programa "Formando Talentos" desde 2005, que dá a oportunidade para jovens profissionais de TI recém-formados colocar em prática o aprendizado da faculdade e contribuir para a sua formação. Através de aulas ministradas pelos próprios colaboradores da LG, profissionais recém-formados em cursos da área de tecnologia podem ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho. Além de receberem essa formação, os alunos passam a integrar o banco de candidatos da empresa, sendo que, até o momento, o curso já capacitou mais de 200 profissionais sendo que 87 deles foram contratados pela LG.

2a – Oficialmente, é considerado deficiente uma pessoa com as seguintes características:

DEFICIÊNCIA FÍSICA

Alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, prejudicando a mobilidade e funcções motoras do corpo.

DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis na seguinte forma: de 25 a 40 decibéis (db) – surdez leve; de 41 a 55 db – surdez moderada; de 56 a 70 db - surdez acentuada; de 71 a 90 db – surdez severa; acima de 91 db – surdez profunda; e anacusia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (58 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com