TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origens da filosofia

Artigo: Origens da filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Origem da Filosofia

A Filosofia surgiu na Grécia Antiga, por volta do século VI a.C. Naquela altura, a Grécia era um centro cultural importante e recebia influências de várias partes do mundo. Assim, o pensamento crítico começou a florescer e muitos indivíduos começaram a procurar respostas fora da mitologia grega. Essa atitude de reflexão que busca o conhecimento significou o nascimento da Filosofia.

Antes de surgir o termo filosofia, Heródoto já usava o verbo filosofar e Heráclito usava o substantivo filósofo. No entanto, vários autores indicam que Tales de Mileto foi o primeiro filósofo (sem se descrever como tal) e Pitágoras foi o primeiro que se classificou como filósofo ou amante da sabedoria.

administrador moderno:

• Trabalho em equipe/grupo: Frente a um mercado competitivo, o trabalho em equipe deve ser preservado e algumas características comportamentais são cada vez mais valorizadas.

• Foco nos resultados: Profissionais capazes de analisar um problema ainda que esteja sem saídas, envolvendo sua capacidade de reflexão e intuição.

• Visão Global da Empresa: O profissional que visa crescimento, lucratividade, busca trazer para a empresa a tecnologia das formas mais variadas, pois sem duvida a Era do conhecimento passa a ser desafios que o administrador irá aceitar, fazendo que toda a empresa seja adaptada à essas mudanças.

• Conhecimentos Técnicos: Importantíssimos para o desenvolvimento das tarefas exigidas no cargo, obtidos através de cursos, treinamentos, para a aprimoração profissional.

• Criatividade: Idéias para o desenvolvimento ou criação de determinados produtos, serviços ou somente na execução de uma tarefa.

E por fim, uma competência que julgamos ser a essencial é a Liderança, onde o administrador lidera sua equipe com eficácia, delegando as atividades a serem realizadas com sabedoria, ampliando os desafios e as oportunidades oferecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com