TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ritos Corporais Entre os Naciremas

Por:   •  27/8/2018  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Ritos Corporais Entre os Naciremas

Os Naciremas são compostos por um povo norte americano, economicamente desenvolvido, que gasta boa parte do dia com rituais para o corpo.

São pessoas que desde criança já aprendem que o seu corpo não é bonito, eles acreditam que é apenas uma casa para doenças.

Esse povo mantém em suas casas, santuários para rituais de modificação e cura de seus corpos.

Nestes santuários eles usam feitiços e poções mágicas que são obtidos através de curandeiros pagos com “presentes”, ou seja, um pagamento, esses feitiços são guardados por um tempo em caixas e la esquecidos, pois a quantidade de feitiços adquirida é tão grande que eles acabam esquecendo para que serve cada um deles.

Um dos Rituais diários praticados é uma espécie de batismo feito em todos os membros da família com uma água sagrada, eles pegam todos os líquidos adquiridos e misturam fazendo um batismo em suas cabeças. Outro ritual feito diariamente por eles é o cuidado e obcessão com seus dentes, eles acreditam que o cuidado com suas bocas influência em suas relações sociais, então diariamente eles fazem um ritual de limpeza em suas bocas.

O texto tenta nos apresentar uma sociedade diferente da nossa, com culturas, crenças e atitudes diferentes, ele tenta nos induzir e acreditar que são seres mágicos, irracionais, masoquistas e até grotescos.

Naciremas é a palavra Americano ao contrario, ao ler o texto, podemos achar a cultura dos naciremas repugnante ou coisa de louco, porém a ironia do texto está justamente em mostrar como somos mais contraditórios, incoerentes e ingênuos do que imaginamos.

Os Naciremas pra mim são a sociedade atual, que faz qualquer coisa, a qualquer custo para ficar bonito, modificar seus corpos e entrar no padrão imposto pela Sociedade atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com