TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que devemos ser eticos

Por:   •  19/4/2015  •  Dissertação  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  4.918 Visualizações

Página 1 de 3

Porque devemos ser éticos.

 Em meio de tanto caos, problemas e situações que a humanidade passa todos os dias por todo o mundo, fazemos uso da palavra ‘ética’ para definir situações em que devemos agir corretamente. Entretanto muitos usam “éticas” diferentes, valorizando a si e seus interesses, assim não estando de acordo com todos.

A ética que devemos usar, principalmente, é a recíproca, pois nela podemos agir com clareza e sensatez em cada momento. A partir desse principio, a ética começa a mudar alguns conceitos que assim deixam a vida em sociedade mais harmoniosa.

Essa concepção dos princípios morais começou com alguns importantes sofistas como Sócrates (defende valor do Saber, onde o homem é composto por todo caráter, mas utiliza a razão para definir se usará o conhecimento ou a ignorância), Aristóteles (defende o valor da felicidade, ou seja, o objetivo de ser feliz e para que isso aconteça, procura evitar os excessos e atingir o justo meio, equilíbrio, para que obtenha o bem-estar).

Com o passar dos tempos, cada princípio percorreu o tempo e aos poucos se modificando para adaptar-se a realidade, onde podemos adotá-las para nos tornar mais semelhantes à igualdade.

  1. São O Guarani (1857) e Ubirajara (1874).
  2. O autor, ao elaborar Iracema, teve como base a miscigenação de culturas, a indígena de Iracema e a européia de Martim e o impacto entre as características de cada grupo.
  3. capitulo XV, capitulo VI *o cristão, pag 124 * O esposo viu então.
  4. a fazer
  5. Acreditavam os Tabajaras que Iracema tinha sido induzida a fugir com Martim, por isso a tribo percorreu a região em busca, quando a encontraram notaram que era de sua vontade trair o segredo de jurema e ir com os inimigos.
  6. Irapuã criou uma grande rixa com Martim, pois era apaixonado pela a virgem dos lábios de mel e ao encontrá-la com o acolhido a sós na floresta, revela teu amor e jura matar quem cortou seus laços com Iracema.
  7. Moacir, o filho do casal, nasce na praia reclinado no coqueiro. Iracema deu o nome de sua criança como ‘filho da dor’, pois a índia passava por muita tristeza com o declínio de sua relação com Martim e a solidão que passava sozinha a cada viagem que o amado fazia.
  8. Poti é o chefe guerreiro da tribo dos Pitiguaras, grande amigo de Martim, quando o amigo se perdeu na caçada, ultrapassou os limites entre as tribos para buscar o amigo.
  9. A metáfora refere-se à partida de Iracema de sua tribo, a índia foi tirada de suas origens por um ser oposto aos seus costumes, como um animal que é tomado de seu espaço por um caçador, como Martim com Iracema.
  10. Irapuã índio Tabajara, era apaixonado por Iracema, que guardava o segredo de jurema, porém era protegida, mas com ao ferir Martim e socorrê-lo despertou pouco a pouco um sentimentos amorosos que atingiram Irapuã que ao ver o que acontecia entre eles, despertou motim com o guerreiro branco.
  11. o romance indianista de José de Alencar representou o encontro entre a cultura européia e a brasileira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com