TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Humanização

Monografias: Processo De Humanização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  13.017 Visualizações

Página 1 de 2

É possível pensar em um processo de humanização independente dos símbolos linguísticos? Sim ou não? Por quê?

Partindo do pressuposto que, humanização como conceito é o processo pelo qual surge e se desenvolve a cultura em todos os seus níveis. Penso que não seria possível desconciliar os símbolos linguísticos deste processo.

Tanto em um nível socioeconômico (onde um determinado grupo social se relaciona com o meio físico) tanto em um nível sociopolítico (em que os indivíduos de um grupo social se relacionam entre si e com outros grupos sociais) é inevitável o uso destes símbolos para a comunicação e os mesmos foram se aprimorando e evoluindo com o passar dos anos.

O que difere o ser humano dos outros animais é está habilidade de aprendizagem e raciocino, certamente, o aprender só se processa através da interação com o meio. O mundo moderno é totalmente dependente da comunicação, e está é um jeito de o homem representar o que pensa e o que vê sobre o mundo.

, não seria possível um processo de humanização independente dos símbolos linguísticos. Já que estes são responsáveis pelo nosso entendimento sobre o mundo que nos cerca e nos ajuda agir sobre o mesmo. Por meio da comunicação o homem torna-se presente para si e para os outros, através destes símbolos, temos o que hoje chamamos de cultura e por isso, há diferenças de povos para outros. Além de nos comunicarmos entre nós, podemos conhecer outras culturas e até mesmo a nossa própria história, como chegamos aqui e quais são nossos antepassados. Os símbolos linguísticos estão presentes no cotidiano de todas as pessoas e através de gerações foram sendo aprimorados, mas nunca deixados para trás. Nossa história é eternizada através da linguagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com