TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Históricos Da Educação

Trabalho Universitário: Processos Históricos Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Prezado(a) aluno(a)!

Seja muito bem vindo(a) ao curso de Pedagogia!

Nesta primeira quinzena do Componente O ser humano e suas dimensões serão realizadas algumas importantes demarcações em torno de conceitos fundamentais à construção dos conhecimentos que perpassam as múltiplas dimensões que constituem o ser humano. Na leitura do primeiro capítulo “Quem somos nós, processo ou produto?”, você vai identificar traços marcantes da filosofia, da sociologia e da antropologia na construção das perspectivas pelas quais buscamos compreender o homem como um ser existente e a existência humana como um fenômeno plural.

Os estudos que você realizará neste componente foram elaborados por meio de diferentes mídias: material impresso, ferramentas no Ambiente Virtual de Aprendizagem e outras fontes que corroborem com a construção dos saberes científicos e acadêmicos.

Todavia, é importante reiterar que a estrutura e o funcionamento do componente só ganharão vitalidade na medida em que você, como aluno, usufruir de todas as ferramentas pedagógicas e tecnológicas à sua disposição.

Para iniciarmos os nossos estudos é imprescindível que você leia com atenção as ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS, buscando atentar-se às diferentes propostas pedagógicas e ao cumprimento dos prazos no desenvolvimento das atividades ao longo da etapa. A fim de que compreendam com clareza como o componente foi planejado e está organizado, segue, abaixo, um pequeno tutorial:

1º PASSO: Leia com atenção o GUIA DO COMPONENTE. Lá você colherá importantes informações sobre os aspectos gerais do componente, sua base teórico-metodológica, objetivos, avaliação e distribuição de pontos.

2º PASSO: Acesse a ferramenta AGENDA para se inteirar das atividades que deverá realizar por quinzena.

3º PASSO: Leia o Capítulo I “Quem somos nós, processo ou produto”, do livro Ser Humano e Suas Dimensões, antes de fazer as atividades propostas no ambiente virtual. É importante que você desenvolva estratégias que contribuam com o seu aprendizado. Sugiro que, após a primeira leitura do texto, você sublinhe as palavras-chave, faça anotações e resumos sobre as principais ideias.

4º PASSO: Acesse a ferramenta AVALIAÇÃO CONTINUADA-AC e ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM-AA, para encontrar as questões fechadas e abertas que você deverá responder nesta quinzena.

Para inspirá-lo(a) nessa jornada, deixo aqui as palavras de Hannah Arendt, no texto A crise da educação, de 1963. Nele, a pensadora assim se pronuncia: “a educação é o ponto em que amamos o mundo o suficiente para assumirmos a nossa responsabilidade por ele”.

Abraços e bons estudos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com