TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual GE CELMA

Ensaios: Produção Textual GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa esclarecer o funcionamento do recrutamento e as contratações e também a metodologia utilizada pela empresa GE CELMA, mais concretamente especificar as razões da empresa preferir qualificar os seus funcionários antes de procurar novos colaboradores. As razões que levam a GE CELMA a optar por uma melhor qualificação dos seus colaboradores e os benefícios que trazem essas opções feitas pela empresa

2 DESENVOLVIMENTO

Atualmente, a GE possui unidades de negócios em infraestrutura, soluções financeiras para empresas e consumidores, saúde, indústria e entretenimento, que oferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotiva se eletrodomésticos até geração de energia, processamento de água e diagnóstico por imagem. Atendendo clientes em mais de 100 países e empregando mais de 320 mil pessoas ao redor do mundo, a GE mantém atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios de venda e marketing distribuídos por vários estados. Todos os seis grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, contando com cerca de 6500 funcionários no país.

2.1- A GE CELMA presa pela valorização e qualificação de todos os seus funcionários, buscando sempre fazer uma seleção interna de funcionários sempre que surge uma vaga antes de buscar fora do plantel de colaboradores, através da implementação de treinamentos os treinamentos são fundamentais, pois são relacionados a aprendizagem e uma gestão que tem como objetivo preparar e desenvolver pessoas para uma determinada tarefa ocupação ou comportamento é uma forma especifica de aprendizagem que se caracteriza por formação e transformação de pessoas, que agregam valor e prontidão evolutiva, que também melhoram a adaptação do funcionário a sua área especifica, fazendo com que os seus produtos mantenham um excelente padrão de qualidade, fazendo assim com que a empresa nunca perca sua credibilidade no mercado.

2.2- Dinâmica de grupo é uma técnica que deveria ser obrigatória em todas as empresas, pois se trata de uma técnica que utiliza a energia e o envolvimento grupal na preparação de pessoas.

As dinâmicas de grupo facilitam muito para analisar e interpretar de um modo geral como as pessoas se comportam em varias situações, desde um simples gesto de ser solidário a todos, até ver como as pessoas se comportam. Aprender a trabalhar em grupo e harmonia, fazer as pessoas conhecer um pouco mais uma das outras.

As dinâmicas trazem, alem do papel especifico de crescimento profissional definido no programa de treinamento e também a possibilidade de crescimento pessoal dos envolvidos.

2.3-

• Educação corporativa é quando uma empresa absorve um empregado e se disponibiliza a passar todos os conhecimentos necessários para que o mesmo possa desenvolver uma atividade da qual a empresa necessita, ou seja a empresa contrata um profissional não qualificado e proporciona a qualificação para o mesmo.

• Existem diferenças entre a educação corporativa e a convencional, na convencional o funcionário e apresentado a empresa como alguém capacitado que já saberá exercer a função para qual foi contratado, na corporativa a empresa contrata um profissional que não é qualificado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com