TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar II

Ensaios: Projeto Multidisciplinar II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina os quatro exemplos de contextos de aplicação das brinquedotecas.

R: Destaquei as que me chamaram mais atenção foram: Brinquedotecas escolar; Brinquedoteca comunitária; Brinquedoteca em Instituições de Saúde; Brinquedotecas Circulantes.

2. Descreva, em no máximo 15 linhas, os benefícios da brinquedoteca em cada contexto que citou como exemplo.

Contexto 1: Brinquedotecas escolar: Podem ser organizadas em algum espaço da escola com finalidade pedagógica ou centros de educação continuada, ajuda a despertar a vontade de ler e imaginar cada história com o auxilio dos brinquedos, saindo do espaço formal que é a sala da biblioteca.

Contexto 2: Brinquedoteca comunitária: Muitas crianças e adultos não tem acesso aos livros, e com a brinquedoteca isso é possível.

Contexto 3: Brinquedoteca em Instituições de Saúde: Hospitais, Consultórios Médicos, Clínicas, entre outras, o objetivo é evitar as situações trumáticas das crianças hospitalizadas ou em tratamento médico.

Contexto 4: Brinquedotecas Circulantes: São instaladas em ônibus, caminhonetes itinerantes para crianças da periferia e outros espaços, isso é a igualdade, todos tem direitos.

3. Complemente sua atividade, enfatizando a importância da brinquedoteca no contexto escolar, em no máximo 15 linhas.

A Brinquedoteca no ambiente escolar é um espaço voltado às brincadeiras, função lúdica. A Brinquedoteca é importante para mediar aprendizagem no meio educacional, o espaço contribui e muito para o desenvolvimento infantil. Demonstra o conceito de brincar, a importância do jogo, o brincar e o desenvolvimento infantil, o uso de jogos na aprendizagem, a contextualização da brinquedoteca na escola e o que é educador brinquedista. Isso possibilita ao educador aprender com cada aluno as diferentes formas de perceber as dificuldades e facilidades, e ao aluno aprender por forma de brinquedos e livros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com