TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de pesquisa

Por:   •  4/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA

A influência da internet na vida dos jovens

DELIMITAÇÃO DO TEMA:

Os benefícios e malefícios da internet na vida dos jovens no mundo contemporâneo.

PROBLEMA

A internet é usada como fonte de conhecimento?

Quais os riscos que traz na formação de um adolescente?

O vício da internet leva os jovens a alienação?

HIPOTESES

A internet se tornou um instrumento fundamental para busca do conhecimento como um meio rápido e prático.

Milhares de jovens se expõem diariamente na internet, sem quaisquer cuidados, por isso correm o risco de serem assediados por desconhecidos, em casos extremos podem conduzir a encontros que acabam em roubos, raptos, violações e até morte.

O vício em internet é um problema enfrentado por muitos jovens hoje em dia. Esta inclusão a rede sociais acaba afastando os jovens do convívio social o que ocasiona a alienação.

METODOLOGIA

O projeto de pesquisa mencionado tem como tema central A influência da internet na vida dos jovens. Através da pesquisa de campo pretendo levantar questionamentos, buscando auxilio de alguns autores com a pesquisa bibliográficas.

A pesquisa terá analises teóricas, bibliográficas e documental que trará respostas aos questionamentos e que levará a ampliação da visão sobre se realmente os jovens estão preparados para usarem a internet.

Fundamentação Teórica:

No geral podemos afirmar que a internet é um meio por onde conseguimos absorver uma variedades de informações.

O jovem brasileiro no geral não mais usa a internet como fonte de fortalecer seus conhecimentos, atualmente na maior parte deles visitam sites de conversação, geralmente em busca de sua companheira, ou até mesmo em busca de um ciclo social mais amplo. Nestes sites de conversação se visualiza constantemente o emprego de palavras erradas, quase sempre abreviadas ou também palavras de nossa língua portuguesa totalmente homogeneizadas com palavras estrangeiras.

Gíria, ortografias, roupas, modos de comportamento que foram sendo divulgados pela internet e hoje em dia temos em qualquer lugar do nosso país.

Formas estas que ás vezes influenciam nas atividades mais cotidianas do jovem, até mesmo pelo fato de se arrumar um emprego, o jovem que é influenciado pela internet descrita demonstra em sua forma externa, é dificultado de conquista sua posição no mercado de trabalho.

Na internet não só temos uma má educação, como já citado, a internet possui uma vasta quantidade de informações, seria uma precipitação generalizar o uso da internet como uma brincadeira dos jovens. Ainda possuem jovens que se preocupam com o aprendizado, assim olham a internet como uma forma de se adquirir conhecimento de um modo amplo e interativo.

Pela internet podemos achar qualquer coisa do tipo educacional, um exemplo disso é que possuem sites especializados em educação, que mostram uma divulgação de informações semelhantes às estabelecidas por um colégio.

Talvez pelo fato da importância e das facilidades que se encontram hoje de as pessoas  possuírem em casa computador e acessar a internet, crianças, jovens e adultos se tornaram dependentes da máquina, ou seja, viciam na sua utilização e passam horas e horas em frente, perdendo sono, sem alimentar, levando uma vida sedentária e isoladas. Ao mesmo tempo a internet aproxima as pessoas distantes, e distancia as que se encontram próximas, pois de tão alienados que as pessoas se tornam, esquecem os valores e princípios da família, não ando a devida atenção e carinho às pessoas que o rodeiam . Existem ainda aquelas pessoas que utilizam da internet para praticar crimes, violam qualquer tipo de senha, planejam assaltos, sequestros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com