TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões De Filosofia

Artigo: Questões De Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

) De acordo com o que foi visto no capítulo, que significa dizer que a filosofia está na história e tem uma história ?

A filosofia está na históriaporque seusfundamentos são praticados naHistória, graças a ela é possível encontrar respostas para perguntas, e também levantar novas perguntas. Ela tem umahistória pois as respostas, as perguntas e soluções dosgrandes filósofos de determinada épocasão sempre lembrados e tornam-se conhecimento..

2) Queideias novas a patrística introduziu na filosofia grega ? Por que tais ideias são consideradas dogmas ?

A Patrística introduziu as verdadesirrefutáveis einquestionáveis, os dogmas, pois precisavam introduzir várias ideias e também explicar várias questões, ela está ligada a tarefa de ampliar e defenderocristianismo, para isso precisoucriar os dogmas para defender-se dos ataques teóricos e morais que recebia dos antigos.

3) Qual a posição dos filósofoscristão sobre as relações entre fé e razão ?

Havia três principais posiçõessobre as relações de razão e fé: A primeira achava que a razão e a fé eramirreconciliáveis, e que a fé é superior a razão (diziam “Creio porque é absurdo.”). Asegunda posição era que a fé e razão eramconciliáveis, mas subordinavam a razãoà fé (diziam “Creio para compreender”), a terceira posição dizia que fé e razão não deveriam se misturar pois a féestá ligada a salvação da alma e à vida,e a razãoestá ligado a tudo que é relativo à vida temporal dos homens no mundo.

1) De acordo com o que foi visto no capítulo, que significa dizer que a filosofia está na história e tem uma história ?

Afilosofia está na históriaporque seusfundamentos são praticados na História, graças a ela é possível encontrar respostas para perguntas, e também levantar novas perguntas. Ela tem umahistória pois asrespostas, as perguntas e soluções dosgrandes filósofos de determinada época são sempre lembrados e tornam-se conhecimento..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com