TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RAZÃO E RACIONALIDADE DETERMINA O COMPORTAMENTAL HUMANO

Por:   •  23/5/2018  •  Seminário  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

RAZÃO E RACIONALIDADE DETERMINA O COMPOTAMRNTO HUMANO


     Ao descreve a palavra razão, mencionamos a razão humana, como se avesse um conspecção unilateral, não existe a razão sem homem, podendo dizer, que antes do homem existir na terra, não havia razão no universo, dando ideia que o homem criou a razão, sendo a razão um atributo do ser humano. Como toda realidade extra-humana fosse irracional, diferenciando a razão e a racionalidade.
    O erro que diz que a razão não existe sem o ser humano, só apareceu com surgimento do homem, portanto mentes brilhantes do presente e do passado distingue que havia uma espécie de solípsimo da razão, que causa uma seria de teorias filosóficas errada, sendo uma causa das doenças da razão, sendo a razão baseada na lógica que existe independentemente da existência humana, podendo então falar em razão humana como sendo razão inerente a condição humana.
    A razão humana pode ser definida como relações entre exigências logica humana.
    A relação entre as exigência logica humana, esta razão humana, chamadas de racionalidade.
    A palavra ética se origina do grego, modo de ser, caráter, costumes, e estudo dos aspectos humanos e forma agir, assim podemos dizer que a ética trata do “bem” e do “mau”.
    Portanto podemos dizer que o bem e o mau são valores que apresentam para ser humano, um caráter absoluto, em logos tempos em diversas civilizações, já a ética acompanha o desenvolvimento da história para servi de base para um reflexão como ser ético no tempo presente.
    Considera que esse valores de bem e mau se aplica em um relacionamento interpessoal, que serve para manter uma convivência em harmonia com outros. A ética portanto trata da convivência do ser humano dentro de uma sociedade, em sentido amplo ninguém vive em civilização isolada, em sentido estrito relacionado a política. Portanto o comportamento humano se base de uma ética que se desmembra de uma filosofia que explica a razão humana, e seus comportamento inserido dentro de uma sociedade, o ser humano possuir a racionalidade que baseia de uma razão.
    No meu ponto de vista a razão e racionalidade pode estar inserida no comportamento humano por somos obrigados e ser submetidos a um sistema cheio de regras que são conveniente para a maioria ,onde pra mim não existe “bem” e “mau”, mais sim um senso comum uma racionalidade para determinadas ações ,o bem para muitos pode ser o mau para outros ,então esta definição passa ser um pouco abstrata ,onde há um existência de várias culturas vários povos e várias pregações para esse tipo de definição de bem e mau .
   A análise do comportamento humano. O objetivo deste estudo era detectar sinal analise o comportamento humano, nós temos de hoje vários estudiosos vem estudando o tema, o comportamento humano. A importância do controle do comportamento humano, considera como função mental superiores, percepção memória e inteligência. “O erro” de Descartes de Antônio Damásio e de um livro, que ilustra o fato que as emoções só indispensável para a vida racional, sendo as emoções nos fazem únicas, e nos comportamento nos diferenciam uns dos outros.
a natureza e nossa extensão de resposta emocionais que depende do cérebro. Segundo Damásio o corpo representado no cérebro constituir um quadro de referência indispensável para o processos neurais.
   Com essa base o autor aponta alguma “erros” de Descartes, a separação entre a mente e o corpo. O que passa no cérebro são operações mentais, isto sendo influência do corpo, o entendimento que se dá segundo o livro,” a mente e o cérebro “comportamos no dualismo cartesiano, no qual a alma (razão pura) e independente do corpo e das emoções.
 o método de mecanismo adotado por descartes ,era bem questionado , Damásio defendia uma fusão neurobiológica com investigações psicológicas ,com uma abordagem integrada a razão e a emoção .
descartes ,propões em seu livro “o discurso do método “, um estudo que não nos levaria a um entendimento a tomada de decisões de qualquer fenômeno .
o dualismo cartesiano vem influenciado pensadores filosóficos, pesquisas cientifica ,e inteligência artificial ,alguns pesquisadores são capaz de compreender que somos biologicamente através de simulações de processos biológicos com computadores que possuir uma mente . Nesta abordagem não a espaço a ideia que o corpo e modificável em certas circunstância, que chamamos de emoção, já Damásio se refia como sentimento,               através de analise sistemática de casos clínicos de experimentação neuropsicológica, com animais de laboratório nos mostra como as emoções são indispensável no gêneses, e na expressão do comportamento.
    Durante a evolução natural, a resposta comportamentais adaptativa, foram moldadas para um processo emocionais e a escolha de resposta em determinada situação que reflete o uso da razão, o estabelecimento de respeito adaptativos seriam moldado pela emoção e seleção de comportamento no futuro determinado a razão.
 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com