TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA PROFISSIONAL DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  4/10/2020  •  Exam  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  4.443 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

NOME DA IES - CAMPUS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA PROFISSIONAL

DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – SEMESTRE ___________

Aluno(a): João Vitor Gonçalves Pacheco

Matrícula: 201703212851

Organização: Suprifatto

E-mail de contato na organização: Suprifatto@Suprifatto.com.br

Endereço da Organização: Rua Ipinambés, 380, Sala 204, Taquara

Telefone de Contato na Organização: 21 99358-9734

APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Missão;

 Fornecer suprimentos de alta qualidade prestando um serviço transparente, rápido, seguro e econômico. Possuímos um atendimento personalizado para pequenas, médias e grandes empresas, órgãos públicos e pessoas físicas em todo estado.

Visão;

 Seguindo uma cultura de inovação, visamos a utilização da tecnologia como um facilitador da vida pessoal e profissional.

Valores;

 Empresa justa com preços, salários, organização e trabalho em equipe. Dedicamos nosso sucesso aos clientes que sempre foram fiéis e sempre passaram bons feedbacks, acerca do nosso trabalho.

Histórico de atuação;

 Especializada em tecnologia, a Suprifatto oferece experiência superior a 15 anos na prestação de serviços tecnológicos e venda de suprimentos. Nós atuamos no segmento de suprimentos para impressoras, informática, CFTV, telefonia, segurança eletrônica, automação e fornecendo o que há de melhor no mercado se tratando de kit fotocondutores (cilindros), cartuchos de tinta e toners, DVRs, PABX, câmeras, alarmes e servidores.

  1. DESCRIÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL

Clima Organizacional:

 Excelente, ambiente limpo e climatizado deixando seus funcionários à vontade para exercer suas funções, prezando a criatividade.

Liderança:

 Sempre disposta a ajudar, motivando a equipe para extrair o melhor de cada colaborador em prol de um mesmo objetivo. Grande participação do chefe da empresa em todos os processos.

Relações de Poder:

 Hierárquica.

Autonomia:

 Total liberdade de inovar durante o processo de criação, prezando uma boa convivência entre a equipe, porém, sempre com a avaliação e aprovação do chefe.

Participação:

 Conjunta, todos da empresa exercem suas colaborações nas funções, tendo liberdade para usarem a criatividade independente do cargo.

Satisfação:

 Boa.

Remuneração:

 Boa, alinhada com o mercado de trabalho.

  1. PROCESSO DE TRABALHO

Função exercida;

 Entregador e Coletador.

Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desenvolvidas;

Apoio nas atividades de entrega e coleta dos suprimentos, indo pessoalmente no cliente, recebendo o pagamento e ajudando no que fosse preciso.

Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades realizadas;

 (Fluxograma das atividades desenvolvidas no final do relatório)

Listar os manuais e equipamentos disponíveis para realização das atividades;

 Automóvel próprio, Máquina de cartão e Planilha de serviço.

Período de tempo em que desenvolve (ou desenvolveu) as atividades descritas:

Desde 10/03/2019 até 21/08/2019.

  1. RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES RECEBIDAS E TREINAMENTOS REALIZADOS DETALHANDO AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Logo no primeiro dia eu fui instruído do que fazer, o chefe da empresa me passou todas as minhas funções e eu recebi um treinamento prático onde eu só acompanhava e assim rapidamente eu aprendi o que tinha que ser feito e aprimorei usando minhas habilidades.

  1. CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO – SIGINIFICADO DO TRABALHO REALIZADO

 Em minhas atividades eu sempre prezei pelo apoio total, presencial e ágil aos clientes, tendo em vista que a empresa tem diversos clientes que nos apóiam por anos, então era meu dever dar o devido suporte a eles, como dito antes, somos facilitadores e usamos a tecnologia para nos ajudar e para ajudar nossos clientes.

  1. CONTRIBUIÇÕES DA GRADUAÇÃO NA CONDUÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O Curso de Administração me ajudou muito a entender como funciona uma empresa, tal como suas prestações de serviços, as disciplinas que me ajudaram muito foram as de Gestão da Qualidade e Gestão Estratégica de Pessoas, que me auxiliaram a entender o processo de trabalho somado a uma boa gestão, como nos relacionamos no meio corporativo, a satisfação em deixar um cliente satisfeito e assim conseguir fazer com que a empresa sempre esteja em constante crescimento.

  1. RESULTADOS ESPERADOS E OBTIDOS EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, INFORMAR SOBRE OS INDICADORES RELACIONADOS AO DESEMPENHO PROFISSIONAL

Feedback obtido pelo Chefe/CEO da Organização, Sr. Lincoln:

‘’Excelente desempenho nas atividades diárias. Características marcantes como pontualidade, pró-atividade muito presentes. Facilidade em desenvolver o trabalho em equipe e preocupação com o cumprimento das tarefas.’’

 

G) ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS OPORTUNIDADES DE MELHORIAS ENCONTRADAS

Tema: Comunicação e Estratégia de Marketing

Questão do Estudo: A Melhora da comunicação afim de se ter um processo de troca mais limpa e fluida; e Melhoras em Design, Publicidade, e Estratégias de Como conseguir novos clientes.

Hipótese:

Comunicação:  Buscando a transformação completa da comunicação que por muitas vezes por ser ineficaz acabava acarretando num desequilíbrio organizacional, atrasando processos e serviços, complicando em momentos importantes e assim atingindo diretamente o meu tempo de ação e consequentemente a eficiência da empresa como um todo.  

Marketing: Marketing pouco trabalhado no setor de Design e Publicidade, pouco investimento nessa área, acarretando numa estatística nítida de poucos Novos Clientes, a empresa se mantém basicamente com os clientes atuais fazendo assim o gráfico de crescimento ser muito lento, e demora no aumento de patamar da empresa.

Objetivo do Estudo:

Comunicação:  Facilitar o processo de comunicação da empresa afim de otimizar o tempo de serviço para ser mais produtivo, ter um melhor atendimento e um trabalho mais dinâmico e eficaz.

Marketing: Melhorar o Marketing para alavancar a empresa no mercado, e conseguindo novos clientes.

H)DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

A Suprifatto tem como um de seus maiores orgulhos a fidelidade que seus clientes apresentam, por estarem anos e anos utilizando dos seus serviços e produtos, precisa-se de uma melhora na comunicação que é um ponto muito importante, desde o início até o final do período de trabalho.

Deveríamos criar um processo de comunicação mais dinâmica, fluida e eficiente, com profissionais dispostos a todo momento á responder o cliente e seus trabalhadores nas ruas.

 E no Marketing na minha opinião deveriam contratar um profissional dessa área para cuidar de tudo relacionado a isso, fazendo um Design mais bonito nas propagandas e publicidades, anunciar a empresa em mais locais, usar mais as mídias sociais, outdoors e usar planos de fidelidade buscando uma aproximação do cliente para com a empresa, conseguindo num período de médio prazo na minha opinião um grande crescimento de Novos Clientes, aumentando a linha de crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (162.4 Kb)   docx (184 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com