TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redescoberta das obras de pensadores artistas e técnicos de cultura Greco romana

Artigo: Redescoberta das obras de pensadores artistas e técnicos de cultura Greco romana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

1- Redescoberta das obras de pensadores artistas e técnicos de cultura Greco romana

2- Foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna.

3-

15- Bom, Maquiavel não acreditava que bondade ajudasse um bom reino, que um bom reino precisava de ser governado por um governante de ferro, alguém que soubesse ser mão de ferro, que um reino com um governante assim poderia dar clemencia quando precisasse e o povo o respeitaria e o amaria. Já um governante bondoso o povo não iria o respeitar, iria ser "apenas festa" e quando ele tentasse se sobrepor ninguém acreditaria nele. Tem que ter virtude, e a virtude anda com a fortuna, para um governo rico um governante que fosse capaz de ser mal. Curiosidades, a igreja católica proibiu o livro de Maquiavel ''O Príncipe" por ir contra os princípios da igreja, não por ele ser imoral. O termo "maquiavélico" vem do nome de Maquiavel.

17- Em 1513, escreveu sua obra mais importante e famosa “O Príncipe”. Nesta obra, Maquiavel aconselha os governantes como governar e manter o poder absoluto, mesmo que tenha que usar a força militar e fazer inimigos. Esta obra, que tentava resgatar o sentimento cívico do povo italiano, situava-se dentro do contexto do ideal de unificação italiana. Entre os anos de 1517 e 1520, escreveu “A arte da guerra”, um dos livros menos lidos do autor. Em 1520, Maquiavel foi indicado como o principal historiador de Florença.Nos “Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio”, de 1513 a 1521, Maquiavel defende a forma de governo republicana com uma constituição mista, de acordo com o modelo da República de Roma Antiga. Defende também a necessidade de uma cultura política sem corrupção, pautada por princípios morais e éticos.

Trabalhos Gratuitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com