TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão Iniciação Fraternidade e Evolução

Por:   •  17/11/2022  •  Monografia  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

MINHA INICIAÇÃO

Já imaginava que minha iniciação na Maçonaria seria um dos momentos mais marcantes da minha vida, desde jovem formei parte da estrutura, das ideias e dos objetivos maçônicos, percebi assim que meu entendimento dos protocolo e da cerimônia seriam entendidos em cada uma das suas fases, porém esse dia aprendi, conheci e senti de novo  esse sentimento de renovação e expectativa da minha nova vida maçônica, uma vida de “Fraternidade e Evolução”.

Minha primeira impressão da grande loja se deu início quando tive o primeiro contato com meus futuros irmãos. Ir.’. Fábio, (meu padrinho) me convidou para um almoço onde consegui compartilhar e conhecer novas pessoas com as quais agora tenho laços de irmandade. Tinha certeza de que isto seria apenas uma amostra e o começo das coisas que iriam chegar.

Passados alguns meses depois de muita espera, documentos, entrevistas, meu padrinho Ir.’.Fábio, me diz que havia chegado à hora e que tudo estava pronto. Foi assim que o dia tão esperado chegou, o Ir.’. Luiz, amigo da infância do meu padrinho, me levou à loja. Como será dentro de alguns instantes…? Foi das primeiras perguntas que me fiz

Após ser vendado e guiado, permaneço refletindo e aguardando com serenidade, mudando de sala em três oportunidades para refletir sobre mim e minha vida.

Sentia-me tranqüilo e este local não se mostrava assustador, todos esses momentos a pouco passados eu já havia presenciado na minha jornada DeMolay.

Fiquei tranquilo, porém a privação do sentido da visão não deixa de lembrar as pessoas da fragilidade, e da dependência de outras pessoas em determinadas situações. Levaram todos os metais, quase nu e nem vestido sou conduzido pelo templo, andava em minha mente procurando sensações, cheiros, sons tentando entender o português um pouco diferente do aprendido.

Após aquelas frases sou conduzido por um tortuoso caminho, que simbolicamente ganhavam significado gradualmente , durante minhas viagens sinto vibrações, barulho de espadas, trovões, calmaria, visualizava em minha mente um espaço místico.

O caminho que percorri de olhos vendados sem dúvida alguma foi uma realização de um sonho de minha adolescência, um jovem DeMolay imaginando-se em sua iniciação Maçônica. Vivi cada momento, cada prova, cada pergunta.

Dentre as várias provas e simbolismos, uma que chamou minha atenção foi do cáliz com bebida doce e amarga, representava a vida e os excessos, e o fácil que é se perder neles.  

É chegada a hora de receber a Luz que estava oculta aos meus olhos, sinto aos poucos como as imagens na minha cabeça  iam dando forma na realidade, como as vozes iam tornando um rostro, como todo ia se alinhando desde o primeiro momento em que fui anunciado aos IIr.’. como um profano livre e de bons costumes.

Agora, com muito orgulho Maçom, recebo minha primeira instrução, comparto com meus novos irmãos minha experiência, confiante e receptivo aos novos conhecimentos que irão chegar.

“O que é ser maçom?…. E ser o melhor, não melhor que outro, mas o melhor para o outro. “

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com