TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Rubem Alves

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Rubem Alves. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  656 Visualizações

RESENHA RUBEM ALVES

Nosso mestre Rubem Alves, nascido em Minas Gerais, prestigia a culinária mineira, traz consigo memórias de sua infância na roça, sua casa era de pau a pique e sem luz elétrica, enfim, era uma criança pobre, mais tarde mudou-se com a família para o Rio de janeiro e lá seu pai foi se reestruturando financeiramente. Estudou em boas escolas, apreciava o som de um piano e até chegou a pensar em ser “pianista”, mas para obra do destino, tornou-se um grande mestre e escritor apaixonado pela vida e pela arte de ensinar..., com seu jeito espontâneo de falar.

Em sua visão, o educador é aquele que ama as crianças, precisa ter muita vontade de ensinar, não com linguagem ensinada, não seguir regras, deixar a criança ter liberdade de expressão, deixar a criança explorar o mundo e os desafios que a vida lhe oferece. O olhar do educador em relação ao aluno, deve ser “manso”, sem cobranças, sem raiva ou não fazer por fazer, ensinar transmitindo confiança ao aluno, sem que o mesmo sinta medo ou insegurança em relação ao que precisa aprender.

Rubem Alves tem uma imensa paixão pelo que faz, ensina com muito amor e dedicação, não o faz por obrigação e sim com muito empenho.

Segundo Rubem Alves;

“O aprendido é aquilo que fica depois que o esquecimento fez o seu trabalho”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com