TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro - A Entrevista de Ajuda de Alfred Benjamin

Por:   •  1/5/2018  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  984 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Livro - A Entrevista de Ajuda de Alfred Benjamin

O livro "A Entrevista de ajuda de Alfred Benjamin" mostra em topicos bem explicativos, tudo para obter uma entrevista boa e um otimo contato com o entrevistado de forma bem explicativa. Livro indicado principalmente para Alunos de Psicologia que estão iniciando suas carreiras e terão seu primeiro paciente. No livro o leitor consegue observar varios tipos de situações que poderiam acontecer em uma entrevista e as atitudes que o entrevistador deve tomar diante delas.

No Primeiro Capitulo o autor fala sobre as condições da entrevista que são as internas e externas. Fala também sobre as vestimentas adequadas, cuidados necessarios com a sala que estará atendendo o entrevistado, evitarar interromper o entrevistado, assim ajudando a criar um espaço agradavel para o entrevistado, adquirindo o respeito.

Os interno citados por ele são: Conhecer a si mesmo, honestidade, ouvir e observar atentamente que são considerados caracteristicas basicas. Com elas a facilidade para obter informações e fazer com que o entrevistado tenha uma relação de confiança e respeito de ambos. No livro ele cita que conhecer a si mesmo e confiar em si serve como uma base para a entrevista. Ao finalizar o capitulo o autor cita oque esses mecanismo utilizados anteriormente causaram no entrevistado, por exemplo poder de decisão, fazendo com que seu crescimento na entrevista se torne positivo, fazendo com que ele encare seus medos e receios.

No segundo capitulo ele cita duas entrevistas e abre o capitulo falando logo sobre a ansiedade e seus fatores, segundo o autor a ansieade sera superada diante das praticas e com base nos acertos e erros que aconteceram nas entrevistas. A primeira é iniciada pelo entrevistado, já a segunda é iniciada pelo entrevistador. Ele cita que como o entrevistado que procurou o entrevistador, ele deve cominucar o por que da sua escolha e sua atitude de estar ali, mas para isso o entrevistador deve dar instruções para que se inicie a entrevista. Já na segunda o entrevistador socilita a presença do entrevistado e por isso ele deve esclarezer os motivos pelo qual levou ele a fazer essa solicitação.

Outros ponto importantes que são citados no livro é o papel do entrevistador com o entrevistado, fator de tempo e o emprego de formularios que são utilizados na entrevistas.

De acordo com o autor elas são dividas em tres topicos: A primeira seria abertura da entrevista e a indentificação do problema .

A segunda é o momento que após a descoberta do problema ele começa a ser avaliado e explorado

e A Terceira é o ultimo estagio é o fim da sessão, onde a maioria das vezes ambos encontram dificuldades para haver o encerramento de forma adequada...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com