TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Uma mente brilhante

Por:   •  25/5/2015  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  1.884 Visualizações

Página 1 de 3

O filme retrata a história do matemático John Nash. Em 1944, John foi aceito num programa de doutorado de matemática na Universidade de Princenton, mas como era um gênio achava que as pessoas odiassem ele, por isso é que ele era antissocial. Nessa época conheceu seu colega de quarto Charles, que depois virou seu melhor amigo.

John odiava assistir aulas, achava uma perca de tempo, por isso sempre procurava achar uma ideia original para se destacar dos outros. Conversando com seus amigos num bar, teve uma grande inspiração para a sua ideia original: A teoria dos jogos, que depois foi aplicada a estratégia econômica. Após se formar, virou professor de matemática na Universidade MIT. Nessa universidade conheceu Alícia, que era a sua aluna.

Após cinco anos, John foi ao Pentágono decifrar códigos. Ele não sabia diferenciar a imaginação da realidade, começa a imaginar que fazia parte de uma operação secreta dos Estados Unidos para decifrar códigos, onde foi contratado por um militar do serviço secreto, que se chamava Willian. Acreditava que Willian dava missões para ele realizar, que era decifrar códigos de revistas e jornais.

Em um dia, recebeu um convite de sua aluna Alícia para um jantar. Depois de um tempo, John e Alícia se casam e um ano depois, Alícia fica grávida. Com o passar do tempo, John se envolve em mais missões e acha que está sendo perseguido pelos russos. Alícia fica preocupada com esse comportamento dele. Em uma palestra que ele estava dando, teve alucinações de perseguição, então Alícia resolve interná-lo em um hospital psiquiátrico. John foi diagnosticado com esquizofrenia.

Após seu diagnóstico, John teve que perder seu cargo de professor no MIT e ficar no hospital durante vários meses em tratamento. Um desses tratamentos era de choque elétrico após a aplicação de insulina. John voltou para casa e se recuperava lentamente, parou com as suas alucinações através dos remédios. Alícia sempre deu muito apoio para ele, ajudando-o sempre no que precisava.

Depois de um tempo, John parou de tomar o seu remédio pois não podia mais trabalhar, cuidar do seu filho e satisfazer sua esposa, então começou a ter suas alucinações novamente, decifrando códigos e vendo o Willian, Charles e sua sobrinha Marce. Então percebeu que não poderia ser real essas pessoas, pois Marce nunca crescia, ou seja, ela nunca envelhecia. Depois de conversar com o psiquiatra, John decide não tomar mais o remédio, não ir mais ao hospital para tomar choques elétricos com insulina.

Ao longo dos anos e após muitos sofrimentos, John se esforçou bastante para se livrar de suas alucinações e ficar curado. Alicia sempre o apoiou e deu a ideia de voltar para a Universidade de Princenton e foi recebido por seu amigo que deixou ir frequentar e continuar as suas pesquisas. Com isso, John começou a ignorar suas alucinações e conseguiu controlá-las. Ele também conseguiu voltar a trabalhar como professor de matemática.

Em 1994, John ganhou o prêmio Nobel de Economia, que também contribuiu com a Teoria dos Jogos e na Biologia da Evolução graças a sua tese de doutorado que havia escrito muitos anos atrás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com